domingo, 27 de maio de 2018

Neuralgia do Pudendo (Síndrome da Dor Pélvica Cronica)

O que é a Neuralgia do Pudendo?

Caso queira, entre no grupo do whatsapp sobre Neuralgia do Pudendo e Dor Pélvica, link direto:


A neuralgia do pudendo é uma dor relacionada ao nervo pudendo, que é o nervo principal que corre entre o osso púbico (que está bem perto do saco escrotal ou da vagina e o cóccix (o ossinho de trás quando sentamos). 
Você pode sentir esse tipo de dor como perineal ("aqueles dois ossinhos que servem de apoio quando você está sentado") ou como dor pélvica profunda.


Geralmente a dor é bem no nervo, uma dor muito forte, e bem característica de dor em tendões, articulações ou nervos.
Mas na verdade o cérebro pode estar confundindo os sinais, então as causas da dor podem ser diversas e o problema em si pode estar na bexiga, coluna, musculatura, no intestino, e não em nervo algum.

Aqui você encontrará meios que vão ajudá-lo a desenvolver o melhor plano para gerenciar sua dor e viver uma vida plena e confortável.



Vulvodínia, Prostatite, Dor Pélvica, Neuralgia do Pudendo, são dores, e problemas correlacionados, em que a medicina ainda enfrenta grandes dificuldades para distinguir e para diagnosticar corretamente.


Você fez uma cirurgia? Sofreu um acidente? Parto? O exame de Eletroneuromiografia apontou problema?
Tomou ansiolíticos por mais de 3 meses e obteve resultado?
Se tua resposta foi não para tudo isso. Então você não tem Neuralgia do Pudendo, você tem Dor Pélvica.



Nervo Pudendo
Ele fornece a pele entre o ânus e o clitóris (ou o pênis de um homem), bem como os músculos da uretra e do ânus (veja a área verde clara abaixo).
Seu nervo pudendo vai da parte inferior das costas, ao longo dos músculos do assoalho pélvico, até o períneo (a pele entre o osso púbico e o cóccix).






Os nervos em todo o corpo são geralmente flexíveis e elásticos. Eles deslizam suavemente quando andamos por aí em nossas vidas cotidianas.


Pense em até onde os nervos dos braços se esticam quando você alcança a parte de cima da sua cabeça.


Nós também podemos gentilmente esmagá-los por um tempo antes que eles nos avisem, como a sensação de alfinetes e agulhas num "braço morto". Eles geralmente se recuperam rapidamente também.


Quando os nervos passam por um grande trauma (como uma grande queda em uma superfície dura ou um parto difícil) ou um monte de pequenos traumas repetitivos (como anos de esforço com constipação ou exercícios físicos repetitivos), eles podem ficar irritados.


Seu sistema nervoso pode então tornar-se sensibilizado para que a dor seja desencadeada em um nível mais baixo e a resposta seja maior. É como se o volume estivesse voltado para a dor


A neuralgia do pudendo pode ocorrer quando o nervo pudendo é exposto a traumas, o nervo está irritado ou comprimido por músculos volumosos do assoalho pélvico ou ligamentos tensos.







Sintomas da neuralgia do pudendo

O principal sintoma desse problema é a dor. Isso pode ser altamente variável. Você pode sentir-se queimando, choque elétrico, estiramento, dor, coceira ou uma sensação crua no clitóris, nos lábios, na vagina (pênis nos homens), na uretra, no períneo, no ânus ou no reto.


Você pode achar difícil sentar-se por causa da sua dor.


Você também pode sentir irritação da bexiga e do intestino. Às vezes você pode sentir essa irritação sem sentir muita dor. Ocasionalmente, há uma sensação completa na vagina ou no reto.


Às vezes a dor pode ser sentida nas nádegas, pernas e pés. Isso ocorre porque a pele lá é ligada no mesmo nível na medula espinhal e seu cérebro "percebe" a dor na pele de suas nádegas, pernas e pés. (Ele confunde o local das dores)


Você também pode ter problemas de bexiga, intestino ou sexual associados.



Um Erro comum: Diagnósticos

Caso você não tenha sintomas claros de neuralgia como formigamento, falha locomotora, falha ao segurar a urina ou falha ao segurar as fezes, falta de sensibilidade na região ou num membro, entre outras disfunções gravíssimas, então você não tem neuralgia do pudendo.
Infelizmente há muito diagnóstico de neuralgia do pudendo, mesmo sem esses sintomas que são essenciais de uma neuralgia, como também mesmo com o exame de eletroneuromiografia dando negativo, em resumo, a maioria das pessoas diagnosticadas com neuralgia do pudendo, na verdade não possuem neuralgia e sim Dor Pélvica Crônica (como causa raiz) e um nervo irritado.
Você pode ter uma neuralgia sem esses sintomas, e mesmo o exame dando negativo, mas ela será leve, e superficial, a ponto de ser apenas uma irritação, assim sendo o nervo se recupera, portanto, com alguns meses, você estará 100% recuperado.
Conheço um número incontável de pessoas que fizeram bloqueios do nervo pudendo, cirurgias e não resolveu, o ideal é evitar a todo o custo.




O que pode causar a neuralgia do pudendo?

Não há uma causa única de neuralgia do pudendo. Pode estar relacionado a:
  • Trauma de parto 
  • Cirurgias na região pélvica
  • Cirurgia ginecológica ou colorretal 
  • Ciclismo
  • Trauma pélvico ou perineal passado
  • Problemas musculoesqueléticos (provavelmente genético)
  • Estresse
  • Prisão de ventre (geralmente durante meses ou anos) 
  • Danos no nervo pudendo durante o parto - isso pode melhorar após alguns meses
  • Problemas de Fascia

Em sua grande maioria, é uma combinação de diversos fatores. Às vezes, não há um vínculo óbvio com um fator específico, mas sempre há opções de tratamento.

Outras possíveis causas

Existem inúmeras causas possíveis para essa neuropatia. 
Algumas das possíveis causas são uma doença inflamatória ou auto-imune, infecções freqüentes, tensão no nervo, um encarceramento do nervo semelhante à síndrome do túnel do carpo ou trauma no nervo por um acidente / queda, parto, estresse,  ou cirurgia. 

Geralmente a neuralgia do pudendo é o efeito de diversos fatores (psicológicos, músculo-esqueléticos)
Dificilmente a pessoa desenvolve essa neuralgia por conta de um fator isolado.

Às vezes não há explicação aparente e alguns médicos teorizam que o problema pode ser hereditário devido a uma predisposição musculoesquelética. 

Ocasionalmente, o problema se origina na espinha ou na área sacral, em vez do nervo pudendo periférico.

A neuralgia do pudendo pode ser causada por inflamação do nervo ou por dano mecânico / trauma ao nervo. Às vezes a dor se desenvolve lentamente e é quase imperceptível a princípio. 


Muitas pessoas, no entanto, lembram um evento em particular como o início de seus sintomas. Alguns lembram a sensação de um choque elétrico após um movimento ruim. Algumas pessoas relatam que seus sintomas começaram após um choque direto, como uma queda na nádega ou um acidente de carro. Outros relatam dor após uma cirurgia sacral, como uma fusão da articulação sacroilíaca, resultando em uma pelve inclinada ou uma cirurgia pélvica. 

Às vezes, as mulheres desenvolvem dor no nervo pudendo imediatamente após o parto e, embora muitas vezes isso eventualmente desapareça, para algumas mulheres a dor não desaparece. 

Muitas horas sentado no trabalho e longas viagens frequentes são uma causa comum de compressão do nervo.

Muitas pessoas que têm Neuralgia do Pudendo estavam predispostas a tê-lo e algo ocorreu que o desencadeou. Outras pessoas que são predispostas podem nunca desenvolver a condição se nunca se envolverem em uma atividade ou experimentarem um incidente que a desencadeie. Por exemplo, alguém que esteja predisposto a Neuralgia do Pudendo pode fazer levantamento de peso e, consequentemente, desenvolver o problema, enquanto outra pessoa que esteja predisposta, mas que não levante peso, não desenvolverá nunca.

Músculos tensos, tendões ou ligamentos aumentados podem levar a fricção constante no nervo ou, se a pelve estiver desalinhada, pode haver pressão indevida sobre o nervo. Para alguns, o nervo pudendo pode seguir um caminho irregular ou pode, naturalmente, ter um espaço apertado entre os ligamentos na espinha isquiática ou no canal. 



Exames
Há diversos exames e testes para descobrir se você tem neuralgia do pudendo. Nenhum desses testes por si só é um diagnóstico. O seu médico irá avaliar o seu histórico e as informações do seu exame físico e testes para chegar a um diagnóstico - ou para descobrir se os seus sintomas são causados ​​por outro problema. Então, eles vão discutir o melhor plano de tratamento com você.



Exame físico

Um exame inicial seria examinarem as funções neurológicas e musculoesqueléticas de suas pernas, pelve e períneo, verificando seus músculos, articulações, postura e reflexos.



Bloqueio do nervo pudendo

Sob raios-X ou ultra-som, o médico irá injetar um anestésico local no canal pelo qual o nervo atravessa. Você deve ficar dormente - se sua dor for eliminada ou significativamente reduzida, isso indica que o nervo pudendo é um elemento importante na síndrome da dor.  Esse procedimento não parece ser muito eficiente, além do que quando a pessoa melhora o que é raro, passa um tempo, ela volta a ter o problema, então, se possível, evite-o ao máximo, pois, ele além de tudo, pode te deixar com sequêlas.



RM do Nervo pudendo

Outro teste que seu médico pode sugerir é uma ressonância magnética do nervo pudendo. 
Ou ressonância da pelve.







Eletroneuromiografia do Nervo pudendo

Esse exame geralmente não consegue irritação no nervo, apenas se você teve lesão mais séria, porém, é mais um recurso que pode acabar sendo usado. 





Tractografia e neurografia


Esses exames demonstraram funcionar melhor para determinar compressão do nervo



Termografia Humana ou Infravermelha

Com esse exame você pode mapear se nos locais de dores há tensão muscular e fascial o que vai direcionar para um problema mais muscular, com tratamento sendo alongamentos e fortalecimento.








Determinando a causa


É importante determinar se a dor do pudendo é causada por um verdadeiro aprisionamento do nervo ou outras disfunções relacionadas à compressão / tensão. Em quase todos os casos, a disfunção do assoalho pélvico acompanha a neuralgia do pudendo. 

Alguns testes podem ser usados ​​para ajudar a diagnosticar a neuropatia do pudendo.
No entanto, uma grande parte do diagnóstico se baseia em um estudo metódico dos sintomas e do histórico médico pessoal.








Alguns Links Desse Blog


Teve infecção? Suspeita que tenha? Então acesse:
diagnostico de infeccao



Urina de hora em hora, parece que não foi toda a urina embora? Dói o canal da urina? Fica pingando no final? Isso pode não ter nada a ver com próstata nem com neuralgia do pudendo, leia:
o que bexiga tem ver com prostatite


Siga alguns passos para determinar se tem prostatite:
passos para identificar prostatite
para identificar a prostatite


Tire da mente a prostatite. Leia em:
desmistificando a prostatite 


Foi diagnosticado com Neuralgia do Pudendo?
neuralgia do pudendo o mito



Ainda acha que tem alguma infecção, ou vive tendo novas infecções?
prostatite os mitos da infeccao


Esse amigo sarou da neuralgia, pode entrar em contato com ele:
história de sucesso no tratamento da dor pélvica crônica

Algumas histórias de sucesso:
relato de superação da prostatite



 
meu relato


Para uma visão mais ampla do problema, entre também em: dor pélvica crônica 



DCT
https://brasil.freedomfrompelvicpain.com/





Jane's Recovery From Pelvic Pain and Pudendal Neuralgia






Tratamento DCT
https://brasil.freedomfrompelvicpain.com/














Recuperación del Síndrome de Dolor Pélvico Crónico con Dynamic Contraction Technique.

 

 

Alongamentos Prostatite

Alguns alongamentos que podem ser eficazes no alívio de dor pélvica crônica, mas consulte um especialista, fazendo errado, as dores podem piorar com o tempo.

Esses alongamentos são excelentes, mas se teu problema já é crônico, e sempre tende a voltar, então, você deve ter problemas de fascia, e os alongamentos resistidos, utilizando força excêntrica podem corrigir o problema definitivamente, a melhor técnica, com o melhor custo benefício até agora é o DCT:
Metodologia DCT




sábado, 26 de maio de 2018

MANUAL PARA TRATAMENTO DE PROSTATITES


INTRODUÇÃO

Nessa página procuramos elaborar um passo a passo que visa apresentar dicas de tratamento e/ou controle da condição conhecida como Prostatite.
Na verdade os sintomas de Prostatite podem ser por conta dos seguintes fatores:

  • Infecções Urinárias
  • DSTs (Infecção transmitida por sexo no sistema urinário)
  • Hiperplasia da Próstata (Aumento do tamanho da Próstata)
  • Prostatite Bacteriana (Infecção da Próstata)
  • Dor Pélvica Crônica (Desequilíbrio muscular da região pélvica)



Caso tenha interesse em participar de um grupo sobre Dor Pélvica Crônica, Prostatite, Dores Neuropáticas no whatsapp com centenas de pessoas, entre num link numa das páginas desse blog para cair direto no grupo do whatsapp



PASSO A PASSO 

Esse passo a passo ajuda a descobrir a causa da sua possível condição, uma vez descoberta a causa, é possível começar um tratamento efetivo, diferentes causas exigem diferentes abordagens.






1 - Fazer um primeiro nível de análises



::Analisar os Sintomas de Infecção::

Verificar se tem:

  • Febre
  • Calafrios
  • Urina com sangue
  • Urina verde
  • Urina com cheiro muito forte
  • Corrimentos no pênis
  • Fraqueza

Caso você tenha alguns desses sintomas, é por que você provavelmente tem uma infecção, inicie o tratamento na sessão abaixo: A) Causa Bacteriana
Caso você não tenha os sintomas, ainda sim é bom fazer os exames para descartar qualquer hipótese de infecção.
Procure não tomar antibióticos antes dos exames, a não ser que esteja com febre alta ou muita fraqueza e já debilitado, o antibiótico mascara o exame  você pode nunca saber o que teve.

Após tratar a bactéria e os exames derem negativo e continuar com dores, então, será necessário verificar a condição da próstata na sessão logo abaixo.




2 ::Verificar a Condição da Próstata::

Exames para Hiperplasia da Próstata
  • PSA da Próstata
  • Ultrassom Transretal da Próstata 
  • Ressonância Magnética da Próstata com Contraste ou Tomografia
Caso a próstata esteja maior que o normal, pode ser principalmente por dois motivos:
Inflamação ou Infecção

Não dê nenhuma importância ao exame de toque, esse exame já deveria ter sido banido há muito tempo.

Exames para verificar se a próstata está infeccionada

  • Cultura de Coleta de Secreção Prostática
  • Espermo cultura
  • Exame de urina









2 - Segundo nível de análises




A) Causa Bacteriana
Nesse cenário entram as três primerias causas (Infecções urinárias, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Infecções na Próstata)


::Antibióticos::



O ideal é evitar tomar Antibióticos, ao menos por 30 dias e fazer uma série de exames para identificar o possível Microrganismo.

Quando estiver tomando antibióticos é aconselhável suplementar com:
Vitamina d3, complexo b, cloreto de magnésio, e principalmente Kefir.
Não se auto-medique e nem utilize suplementos sem um auxílio médico.


::Exames Laboratoriais::

Os exames comuns de urina não detectam bactérias complexas, o ideal são exames com maior sensibilidade a microorganismos como o PCR de urina e espermograma.
  • Painel ampliado de DST
  • Hemograma (verificar taxa de leucócitos/células brancas para possível infecção)
  • Sorologia (pesquisar se há algum vírus HIV, HPV, herpes, ou bactérias como gonorreia, sífilis, etc.) 
  • PSA da próstata

Exames de Cultura:

  • Cultura da urina, tipo 1, 2 e 3 (jato inicial, médio, final, todos com antibiograma)

Espermograma/Espermocultura com PCR
Cultura de Coleta de Secreção Prostática
Teste de Stamey e Mears


Exames de imagem também são importantes:

  • Ultrassom transretal da próstata (para ver se tem alguma inflamação na próstata, hiperplasia, tamanho da próstata, calcificação, etc.) 
  • Ultrassonografia das vias urinárias e rins (pesquisar pedras, cálculos). 
  • Ressonância da próstata


O tratamento envolve tomar o antibiótico correto por volta de 4 a 12 semanas.
Mais uma vez, só tome as doses e no período informado pelo médico.


Se você vem sofrendo com dores e problemas urinários a mais de 4 meses, então teu quadro já começou a se estabelecer como crônico e portanto provavelmente não conseguirá se recuperar apenas com remédios e repouso, terá que partir para o tratamento da causa abaixo (B) Músculo Esquelética

Se seu caso tem menos de 4 meses pode ser que você consiga se tratar apenas com chás, suplementos e algumas abordagens, acesse:
remedios-suplementos-e-chas
e procure adotar algumas abordagens para aliviar os sintomas:
abordagens-para-lidar-com-prostatite

A acupuntura é excelente aliado enquanto teus sintomas são apenas agudos (recentes)




B) Causa Músculo Esquelética 

Há possibilidade de existir uma disfunção no assoalho pélvico que tem em geral todos os sintomas de uma infecção.
Essa disfunção pode ser causada até mesmo por uma infecção já erradicada, mas que acabou deixando esse estrago no assoalho.
O mesmo ocorre com a Hiperplasia da Próstata ela desequilibra a região.
E até mesmo uma Inflamação da Próstata já curada pode deixar o assoalho desestabilizado.

DCT, uma técnica que tem curado muita gente com dor pélvica crônica, pessoas que procuraram todo tipo de recurso e nada tinha dado certo.
Metodologia DCT

Consulte uma fisioterapia pélvica e avalie se seus músculos do assoalho pélvico estão muito tensos, com biofeedback.
Com o aparelho do BioFeedback será possível analisar a resposta elétrica muscular do teu assoalho, com isso você vai poder avaliar se o músculo responde corretamente, se está muito tenso.
Também é importantíssimo iniciar exercícios de flexibilização dos músculos e kegel com o devido acompanhamento de um fisioterapeuta e depois com um cinesioterapeuta.

Caso tenha uma suspeita de desvio no quadril, também é aconselhável fazer exames tais como:

  • ressonância magnética da pelve
  • ressonância lombossacral
Caso tenha dores lombares, pisada torta, problemas evidentes de postura, procure um osteopata, caso não tenha na tua região, veja se encontre um quiroprata, rolfing ou rpg.



Alguns recursos que podem ser eficientes, porém, o problema tende a voltar com o tempo:
  • Osteopatas, Yoga, Natação em água aquecida, Alongamentos
Uma alternativa com custo benefício melhor, e com resultados permanentes é:




terça-feira, 22 de maio de 2018

Viva com seu corpo ALINHADO

Dor pélvica masculina (distúrbio do assoalho pélvico)

Caso queira, entre no grupo do whatsapp, link direto:

95% da prostatite crônica é não bacteriana e muito provavelmente resultado de disfunção do assoalho pélvico. Não bacteriano significa que a dor não é resultado de uma infecção e pode "NÃO" ser tratada com antibióticos. Mas tem mais a ver com problemas musculoesqueléticos, seu corpo está fora de alinhamento. Alinhamento é como todas as partes do corpo estão posicionadas em relação umas às outras para uma ótima saúde.


Eu lutei com o que começou como prostatite crônica, que se transformou em dor pélvica devido ao meu corpo estar fora de alinhamento por quase três anos. Sofri com frequência urinária, urgência e dor na uretra, região do reto e genital, que me afetou ao andar, sentar, dormir e ao fazer sexo. Eu estava tomando vários medicamentos - antibióticos, analgésicos, relaxantes musculares e remédios para minha bexiga. Eu fiz vários exames - urina, sangue, DST, ultrassom, testosterona e mais exames de próstata do que uma sala cheia de homens de 65 anos. Fui a inúmeros médicos - urologistas (4), proctologistas, dermatologistas, neurologistas, etc ... e vários fisioterapeutas (dois especializados em dor pélvica). Eu também fui em massoterapeutas, rolfing, manipulador visceral e terapeuta carnio sacral. E para adicionar insulto à injúria, comecei a ter dor no pé (fascite plantar) e dor no estômago / abdômen. Eu fiz um exame de gastroscopia, que eles colocaram um escopo na minha garganta e ele ficou negativo, mas eles encontraram na minha garganta candidíase de um uso excessivo de antibióticos.

Meu plano de saúde entrou em contato - "O que está acontecendo? ... todos esses médicos ... todos esses testes ...?" Como a maioria das dores crônicas, a dor pélvica é mais que física. Raramente falamos sobre o tempo e o esforço que você coloca para tentar sair da dor ... o dinheiro que você gasta, minha conta bancária estava desaparecendo ... e seus relacionamentos - com o passar dos anos, a família pode se cansar de ouvir sobre sua dor e seu parceiro tem que te tolerar muito. Mas, só quando encontrei os Exercícios Restauradores, consegui juntar as peças e viver sem dor novamente!

"O autor desse blog na versão original (em inglês), encontrou a clínica Nutrititions Moviments (https://www.nutritiousmovement.com/) de Katy Bowman. 
O mesmo ocorreu com um inglês chamado David Maccoid, ele sofreu por 14 anos de dor pélvica, até encontrar essa clínica, se tratou, tornou-se um especialista dessa técnica, e depois junto com Nic Bartolota (https://www.youtube.com/watch?v=MaIWmU6uG2c) (um fisioterapeuta de algumas equipes da NBA) formularam um tratamento para dores pélvicas, parte desse treinamento tem como base as técnicas de Bob Colley (https://www.thegeniusofflexibility.com/).
Hoje tem disponível na internet um treinamento online para tratar de dor pélvica disponibilizado por eles, acesse: (https://men.dctforpelvicpain.com/)"


É o melhor e na minha opinião, o tratamento DEFINITIVO para problemas pélvicos, o DCT 
O DCT é a técnica da Katy Bowman melhorada utilizando resistência voltada para problemas pélvicos.


Prostatite não é prostatite, na maioria das vezes. Quando o assoalho pélvico está muito apertado, ele pode tirar a região sacra do alinhamento, trazendo-o para a bacia. Quando o assoalho pélvico não funciona corretamente, seus órgãos começam a migrar para baixo, o que cria uma série de problemas. Quando os órgãos repousam sobre a próstata, ela pode causar inflamação e reduzir a circulação sanguínea, a remoção de resíduos e o fluxo de eletricidade para a área, o que pode levar à diminuição da função sexual, problemas de próstata, problemas intestinais e urina. Como você verá, a posição da pelve, dos quadris tensos e dos glúteos fracos desempenham um papel importante, tudo isso para o seu Alinhamento!
 Os homens também têm pélvis e um assoalho pélvico, não é apenas um problema de mulher.



ANATOMIA DO ASSOALHO PÉLVICO (AP)
O AP (assoalho pélvico) é formado por um diafragma pélvico em forma de taça.
Músculos
AP = elevador do anus + coccígeo (este músculo abanava o rabo dos nossos ancestrais)
elevador do anus = pubococcígeo + iliococcígeo
pubococcígeo = puborretal + puboprostático
o obturador interno (anexado ao iliococcígeo) e piriforme compõem as paredes.
Os músculos do AP correm do osso púbico para o sacro / cóccix. 
O AP segura seus órgãos. Se esses músculos estiverem tensos e restritos, eles puxam todos esses músculos,  ânus e próstata para a frente em direção ao osso púbico com o sacro, puxando-o para fora do alinhamento.
 O nervo pudendo pode desempenhar um papel importante na dor pélvica. O nervo pudendo começa em S2, S3 e S4 e se ramifica para o reto, escroto, pênis e bexiga. Ao longo do caminho dos nervos, ele pode ficar aprisionado e causar irritação / dor que piora com a postura sentada. É aqui que o alongamento e o fortalecimento (gerando força) dos músculos podem fazer a diferença. Vamos começar. 

RELAXAR O ASSOALHO PÉLVICO
Primeiramente, você tem que aprender a relaxar e soltar seu assoalho pélvico. Você provavelmente não está ciente de que você está segurando seu assoalho pélvico apertado durante todo o dia. E ao tensionar um músculo, você o encurta e, portanto, torna-o fraco. Os músculos precisam estar no comprimento correto. Os músculos precisam ser capazes de liberar e contrair. Sendo consciente, primeiro você tem que deixar o assoalho pélvico solto e relaxar. Agora, relaxe novamente o assoalho pélvico, porque tenho certeza que quando você soltar a primeira vez, você não o soltou completamente. Durante todo o dia, esteja atento ao relaxamento do assoalho pélvico. Seu corpo não solta, se não for seguro. 

PÉ 
Eu recomendo o Guia de Toda Mulher para o Alívio da Dor no Pé.Eu sei que você pode estar dizendo, o livro de uma mulher, o que? Não deixe o título enganar vocês, este livro é para você também.



À esquerda está a capa do livro, mas você pode querer visualizar a capa do livro à direita. Katy Bowman, Biomecânica, "te ajuda a caminhar" através da anatomia do pé, disfunções do pé e o que fazer sobre isso. Ela torna simples e fácil de fazer, como ela explica a maioria das disfunções do pé não estão no seu DNA, mas tem mais a ver com o seu alinhamento, movimento e maus hábitos. Quando você mobiliza e restaura a função do pé e da perna, ele ajuda a alinhar os quadris e posiciona o assoalho pélvico para funcionar de forma ideal. A falta de mobilidade no pé, arrasta toda a perna e quadril para baixo.

ROLO DE ESPUMA 
Rolamento de espuma é como ter uma massagem profunda. Usando um rolo de espuma firme sobre tecidos tensionado, ajudará a soltá-los. Isso aumenta sua flexibilidade e mobilidade. O rolamento de espuma pode ser doloroso no começo, especialmente na região adutora. Onde for mais difícil de rolar, então essa área precisa de mais rolamento. Para cada área, você pode passar de 1 à 3 minutos. Se você sentir um ponto sensível, segure por 10 segundos e siga em frente. Eu acho que a grade faz o melhor rolo de espuma que não se desfaz, mas você pode comprar alguns mais baratos. Rolos de espuma pretos são firmes e baratos.

No Brasil você pode encontrar ótimos rolos de espuma no Submarino, Mercado Livre, e nas lojas físicas da Decathlon e Centauro e em algumas lojas de artigos para fisioterapia e pilates. Também procure por bolas duplas de liberação miofascial (Mercado livre).
Também utilize os bastões (Mercado Livre). 
O ideal é utilizar a combinação desses três.

Comprei uma bola de futsal por R$13 na Decathlon, ótimo produto.

Um amigo teve a ótima ideia de elaborar o próprio rolo de espuma feito em casa, utilizando um cano de pvc, uma fina camada de espuma e cola de sapateiro, custa mais barato, e dura mais, os rolos de espuma "oficiais" duram pouco tempo e custam caro demais.





SAPATOS
Um sapato de salto alto impacta instantaneamente a mecânica de todas as suas articulações. Tênis com salto, sim sapatos e tênis podem ter um salto de 2 ou 3 centímetros, impedindo o alinhamento vertical por causa das mudanças angulares criadas no tornozelo.
Aqui estão alguns sites para sapatos do tipo descalço / minimalista

"No Brasil há algumas marcas que encontramos mais facilmente.
Um bom exemplo são esses nessa loja em São Paulo capital (http://www.superstarcalcados.com.br/br/)
Ou tênis casuais como esse: reebok.com.br
"


 Um dos meus tênis favoritos recentemente é o Skechers GO biônico.


Tem calcanhar com zero de altura, ele tem uma zona frontal larga para os dedos moverem-se livremente e a sola é fina e flexível. Eu até tiro a palmilha para sentir mais de perto o chão. Menos sapato, mais você!

"Só pegue leve no começo, pois, pode ser que seu corpo não esteja adaptado ao impacto que você vai sofrer com tênis sem amortecedores."


ABRIR OS QUADRIS E FORTALECER (gerar força) NOS SEUS GLUTEOS ... e CORE

Sentar demais e não se mexer o suficiente é uma grande parte do problema. E quando não movemos nossas articulações em uma ampla gama de movimentos, isso pode afetar nossa saúde. Alguns dos movimentos ajudam a alisar tecidos alongados, como isquiotibiais, adutores, etc ... e relaxar os quadríceps ou liberar o psoas. A tensão no tecido não permite que a pelve fique em posição neutra, o que acaba com um core fraco.
Os músculos do glúteo mantêm os músculos do AP no comprimento correto e o sacro em alinhamento.


O latissimus dorsi (grande dorsal) é um músculo central. Os lats cobrem um grande pedaço das costas e se prendem ao sacro e ao cóccix através da fascia lombodorsal e sacral no glúteo máximo, o que faz com que o lats seja o maior músculo que aplica força no sacro. Movimentos como puxar, subir e balançar enervam esses músculos. Os lats ajudam a estabilizar a coluna e a pelve.



O CAMINHAR
Você não pode ter a saúde ideal do AP (assoalho pélvico) se não tiver um padrão ideal de marcha.Quando eu falo sobre *como andar*, a maioria das pessoas diz "Andando? Eu ando desde os dois anos de idade". Sim, claro que você está andando há algum tempo, mas anos de uso de sapatos, o sentar e não usar seu corpo da maneira ideal poderiam ter feito você usar os músculos inadequados enquanto andava e o tornou um "caminhante inclinado para frente" ao invés de um "caminhante que extende os quadris" (glúteos / isquiotibiais). 
Bem, aqui é um menino de dois anos nos mostrando como andar. Este é o primeiro dia de escola de Amari.



Olhe para os pés retos, calcanhar, pernas retas e perna esquerda e na extensão do quadril. Eu não vou falar sobre a Cabeça, Braços ou Dorso, mas você pode ver como a parte superior do corpo se alinha. A extensão do quadril vem dos seus GLUTEOS e isquiotibiais. Você vai para frente empurrando para trás (extensão do quadril) com os seus GLUTEOS alongando e fortalecendo o assoalho pélvico. Essa ação acontece de forma otimizada quando há comprimento no flexor do quadril como o seu psoas. Além disso, se os isquiotibiais e panturrilhas estiverem tensos, impedem que o psoas e o assoalho pélvico funcionem de forma ideal.



O psoas e sua mecânica respiratória podem afetar o AP (assoalho pélvico).


O psoas e a respiração precisam de seus próprios blogs, que eu escreverei em breve. Com a respiração, vou discutir como um AP apertado afeta a respiração e tem um núcleo fraco. Como o psoas desempenha um papel na disfunção do AP e como acabei em um pronto-socorro com médicos achando que eu tinha apendicite e como meu psoas girava a pélvis e pegava minhas costelas com ela. 

O PROBLEMA DE SENTAR
Sentar-se demais comprometeu a caminhada, a corrida e a posição em ALINHAMENTO, mas como sentar corretamente pode fazer a diferença. Isso pode parecer bobo, mais e mais pessoas não se sentam corretamente. Em qualquer dia, eu posso entrar em um metrô de Nova York e a maioria das pessoas sentam em seu sacro, sentadas em uma pélvis escondida. Você não pode fazer melhorias se você colocar pressão desnecessária em uma área que não é construída para se sentar! Você quer se sentar em sua tuberosidade isquiática (palavra alemã "sitzbeine" = ossos para sentar). Quando você se senta sobre os ossos do corpo, equilibra a pélvis com o osso púbico e a ASIS alinhada.


AGACHAMENTO
O Squat (Agachamento) é um dos melhores exercícios que você pode fazer, o que abre as articulações e atinge os GLUTEOS, isquiotibiais, panturrilhas e quadríceps (dependendo da posição da parte inferior da perna). Além disso, agachamentos trabalham seu núcleo (core) e melhoram seu equilíbrio, mas acima de tudo, abrem seu assoalho pélvico (a saída pélvica). Muitas pessoas se queixam de problemas no joelho, o que tem mais a ver com a posição da perna. Quando os joelhos se movem para a frente, sobre os pés, o que coloca pressão desnecessária sobre a articulação do joelho e sobre o quadríceps. Mas o sucesso e o poder por trás do agachamento vem dos GLUTEOS e dos isquiotibiais. 

"Aprenda aqui como fazer o agachamento de forma correta com esses diversos exemplos, lembre-se, dependendo da forma de teu corpo, você não vai conseguir fazer perfeitamente, o que é bem comum principalmente para quem não tem prática.
No oriente eles costuma se agachar para posição de repouso, para defecar, para se alimentar etc, e essa é uma posição muito boa para o corpo, infelizmente no ocidente nós somos acostumados a ir na privada, a sentar em cadeiras etc que vão nos moldando de uma forma errada."

O agachamento aborda toda a amplitude de movimento de todas as suas articulações e a força correta em relação ao peso da parte inferior do corpo. Um dos elementos-chave ao fazer um agachamento é abrir a pélvis, quanto mais dobrada estiver, mais pressão sobre o joelho e os glúteos não trabalham. Como agachar com os pés em linha reta, calcanhares no chão, canelas verticais, pernas afastadas na largura dos ombros, pelve neutra e fora da curva lombar ... agora, levante com seus GLUTEOS, para construir força posterior. A maioria das pessoas traz seus joelhos para frente e levanta com seus quadris, o que coloca pressão sobre os joelhos. Antes de se agachar, você pode ter que gastar tempo abrindo seus quadris. Você pode querer segurar as maçanetas das portas, para que você possa baixar o movimento com a forma correta. O agachamento é um movimento muito complexo, que também merece seu próprio blog. traga os joelhos para frente e levante-os com seus quadris, o que coloca pressão sobre os joelhos.



Como você pode ver, seus hábitos diários - escolha de calçados, como você se senta, senta demais, seu padrão de marcha, etc ... todos desempenham um papel na disfunção do assoalho pélvico. Além disso, deixei de mencionar o trabalho interno que alguns Fisioterapeutas Pélvicos fazem. O trabalho interno é feito com a colocação de um dedo enluvado no reto e pode ser útil para apalpar o nervo pudendo, liberando pontos-gatilho que podem referir dor e sensação, etc. Mas isso é apenas uma parte da imagem, não estamos tratando, você tem que consertar a coisa toda! Por exemplo, o que está acontecendo acima do Assoalho Pélvico como na cintura escapular é um problema tão grande para a dor pélvica crôncia, quanto o que acontece abaixo do Assoalho Pélvico como nos pés. Você não quer se sentir um pouco melhor e ainda ter crises nos próximos anos. Pode afetar sua qualidade de vida - manhã, tarde e noite. Você tem que consertar a coisa toda!



COMENTÁRIOS


Sua história imita de perto a minha. Eu comecei em 2008 com um escroto dolorido inchado chamado "epididimite". Isso se transformou em "prostatite", "dor crônica", etc Tomei antibióticos, fiz Fisioterapia Pelvica, em última análise, depois de tomar um antidepressivo e um relaxante muscular meus sintomas diminuíram por um trecho de 18 meses. Eu tive outro surto no entanto e apenas comecei a olhar para alinhamento e percebi o quão ruim minha postura era, como eu sento por mais de 10 horas por dia, etc. Eu estou vendo um rolfista, mas estou indeciso se isso é um bom uso de dinheiro. 

Eu queria saber como você está fazendo depois de fazer essas alterações e qualquer outra coisa além disso, você recomendaria? Apenas começando a perceber que é uma questão maior de alinhamento, tensão e ansiedade.


Desculpe ouvir de sua dor! Quaisquer rótulos que os médicos queiram lhe dizer sobre sua dor - epididimite, prostatite ou Sindrome da dor pélvica crônica ... ou quaisquer medicações que os médicos lhe derem - analgésicos, antidepressivos ou relaxantes musculares, ainda não estão chegando à raiz do problema, que é o alinhamento! Como você pode ver, seus sintomas diminuíram e eles se voltaram novamente. 
Ir num Rolfer pode ser útil, especialmente um que é avançado. Liberar tecidos na região pélvica pode ser um bom começo. Mas liberar tecidos não é resolução, resolução é resolução. Está liberando, alongando e fortalecendo os tecidos.
Eu estou indo bem, sem médicos, sem medicamentos, sem fisioterapias pélvicas e, acima de tudo, sem crises. Guarde um tempo para abrir seus quadris e fortalecer seus glúteos todos os dias. Aqui está um desafio de glúteo de 30 dias, para os próximos 30 dias de trabalho fazendo diferentes exercícios de glúteo, o meu favorito é o aumento do quadril com uma perna e relaxe o seu assoalho pélvico enquanto estiver fazendo. Além disso, pegue uma bola de lacrosse e por cinco minutos em cada banda da bunda massageie para abrir os tecidos tensos que você tem usado para sentar por 10 horas por dia. 
Mas, novamente, você tem que consertar a coisa toda. Dor pélvica não é um programa de 3-5 anos. Estabeleça metas para você e "FAÇA ELAS"! 
E você não tem uma bactéria escondida ou uma DST desconhecida! 
Esteja bem e esteja alinhado!


Muito obrigado pela resposta. Estou sentado em minha mesa, percebendo o quanto minha pelve naturalmente quer ficar, em geral, quão ruim é meu alinhamento enquanto estou sentado aqui. Eu sinto que não tenho idéia de como sentar e ficar confortável de qualquer maneira. É muito trabalho apenas estar ciente do aperto do meu assoalho pélvico.

Pela primeira vez em muito tempo, sinto-me no controle de minha saúde futura, em vez de esperar melhorar, e depois me pergunto quando isso vai se manifestar novamente. Eu vou seguir o seu conselho sobre o fortalecimento do glúteo. Algum conselho sobre o melhor tipo de exercício cardio enquanto eu estou trabalhando o jeito para sair dessa bagunça? Até que a minha epididimite atual, como inchaço e dor, diminua de forma mais permanente, tento não fazer nada muito dissonante. Eu costumava pedalar e temia que essa fosse a raiz desses problemas e agora vou para uma academia e pretendo usar todos os equipamentos. Eu aprecio todas e quaisquer dicas para isso. obrigado novamente


Ter CONSCIÊNCIA é a palavra-chave. Do jeito que você está, do jeito que você anda, do jeito que você se senta, etc ... você precisa ter consciência. A princípio, a conscientização parecerá cansativa, mas as horas extras farão parte de "você", mais uma vez. Com você colocando o trabalho, é como pressionar o botão de reset. 
Caminhar é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer, mas pode ser complexo. Aqui está uma dica, ande com os pés retos. E os pés retos significam do lado de fora do pé em linha reta. Quando os pés são expostos, este é o mecanismo para lesões relacionadas ao joelho. A chave é se organizar antes de se mudar. Mude para o correto! 
Além disso, ponha tempo para alongar os isquiotibiais e os adutores para que a pélvis possa se sentar em posição neutra (acima, fotos do alongamento da cinta com o cinto de ioga e as pernas na parede).
Você tem controle sobre sua saúde! 
Esteja bem e alinhado!


Se eu puder te incomodar mais uma vez, eu estava pensando em suas ideias sobre a fisioterapia do assoalho pélvico neste processo? Eu fiz isso no passado sem qualquer mudança real em meus sintomas e eu teria que pagar do próprio bolso para isso desta vez se eu fizesse isso de novo. Quando meus sintomas diminuíram da última vez eu não estava fazendo nenhuma fisioterapia. Você acha que é fundamental liberar a área do nervo Pudendo e liberar os tecidos internos ou o relaxamento e o alongamento do assoalho pélvico podem corrigir esses problemas de uma abordagem mais abrangente? Obviamente, está é provavelmente uma questão individual, mas estava apenas me perguntando o que você observou. obrigado novamente


Não incomoda. A fisioterapia do assoalho pélvico tem o seu lugar, mas em muitos ocasioes é apenas um paliativo. E a pior parte, pagando do bolso pode colocá-lo em dívida. A realidade da situação, você tem que pesar suas opções, quanto tempo eu estou colocando nesta fisioterapia? quanto esforço? (tempo de viagem, sua atenção para "você" especificamente, etc ...) e o custo? Vale a pena?
Na minha experiência e em outros dois homens que conheço com problemas no assoalho pélvico, a fisioterapia do assoalho pélvico e o trabalho interno não resolveram realmente nada. Problemas relacionados a pélvis são um problema tão grande quanto o assoalho pélvico. Há uma visão maior do que apenas liberar pontos de gatilho ou nervos aprisionados. Se partes do corpo estão em pé e estão em uma posição "ruim", elas precisam entrar em uma posição "boa" (alinhada) ... e isso pode estar nos pés, nos fêmurs, costelas, ombros, cabeça, etc!


Eu tive dor no meu períneo por 6 meses agora. é não bacteriano. 

Eu tenho um rolo de espuma e vou fazer academia e fazer agachamentos. 

quanto tempo vai demorar para consertar?


Sinto muito por ouvir sua dor. Quanto tempo vai demorar para corrigir é uma pergunta difícil de responder e nenhum médico, fisioterapeuta ou eu mesmo podemos dar-lhe um prazo exato, porque há muitas variáveis. Como você anda? Como você está? Como você se senta e quanto está sentado? Como você corre (se você faz)? Quanto tempo você alonga ou fortalece seus tecidos? etc! 
Quanto mais tempo e esforço você colocar em curar sua dor, mais rápido você sairá da dor. 
Seja persistente e consistente!


Mais uma vez, tudo depende. Você anda com os pés para fora? Você tem glúteos fracos? quadris apertados? psoas apertados? cabeça para a frente? etc ... dor pélvica não é apenas dor pélvica. 
Melhor cenário possível? 6 meses (depende) 
pior cenário? anos e anos sem fim de crises :( 

tempo + esforço = melhores resultados !!!!!!!!


Ótimo artigo e obrigado por isso. Atualmente estou sendo investigado por disfunção / disnergia do assoalho pélvico pelo meu Urologista e Fisioterapeuta. Eu tenho um padrão anormal de micção na urina, possivelmente fazendo com que ele "entre" na próstata e volte atrás pelo canal deferente, causando epididimite química. Normalmente isso se apresenta como vermelhidão, inchaço e dor. Durante esses ataques, meus testículos normalmente ficam acima da média, de qualquer maneira. 

O fisioterapeuta me diagnosticou com o aprisionamento do nervo Pudendo. Eu não tenho tanta certeza sobre isso. Eu não tenho * muito * de dor quando eu não tenho um surto, apenas desconforto geral, algumas dores, etc. Eu acho que eu realmente não sei como isso se apresenta normalmente, ou se o meu caso é normal.

Eu tenho alívio e melhor fluxo urinário quando uso de antidepressivos e relaxantes musculares. Eu acho que o meu caso está fortemente ligado a um problema de ansiedade em conjunto com os longos períodos sentado e estresse no meu trabalho. E eu não sou forte nessa área do corpo, é provavelmente o meu ponto fraco. 

De qualquer forma, obrigado pelo artigo, é útil ver o que os outros estão fazendo para ajudar com isso.


Hey John, 
Desculpe ouvir sua dor. 

Você já ouviu falar que você não pode ver a floresta atrás das árvores. Bem, isso significa, não se concentre em uma coisa (PNE) e não veja o todo (o corpo todo). Eu e outros fomos diagnosticados com aprisionamento do nervo pudendo e passamos incontáveis ​​vezes, esforço e dinheiro fazendo trabalho interno com pouca ou nenhuma ajuda. Só porque um nervo está aprisionado, não foque só nisso. E liberar tecidos não é resolução, resolução é resolução.

Tomar medicamentos como antidepressivos e relaxantes musculares, que eu tomei, pode ser útil, mas você não quer estar dependente deles pelo resto da vida. Abordar a integridade de sua estrutura, sentar-se menos, abordar se sua pélvis é neutra em todas as direções, ou voltar a movimentos básicos como o agachamento, deadlifts, pull ups, etc ... podem ser úteis, mas. não seja pego na armadilha do "micro-gerenciamento", que pode levá-lo a crises intermináveis ​​e uma conta bancária vazia. 
Boa sorte e cura rápida!


Obrigado pela resposta. Eu vejo o que você quer dizer. Atualmente, o uro quer que eu faça uma cistoscopia para garantir que nada esteja bloqueando minha passagem. Isso faz algum sentido, mas eu fiz uma há 7 anos e nada foi encontrado. Ele quer ver se dessa vez pega algo que na outra "tenha sido perdida". Isso parece improvável embora. Nós também fizemos recentemente um estudo de urodinâmica e descobrimos que o fluxo urinário é de fato mais lento que a média, com menos volume que a média. Certos alimentos são grandes gatilhos, principalmente café / cafeína, o que me deixa mais tenso em todos os lugares e, em geral, muito alerta. Então, comecei a excluir o café, pois isso só interferia no processo de reparo do meu problema. O próximo passo para mim mesmo é consultar um psicólogo e falar sobre problemas de ansiedade que tenho, já que não estou relaxado a maior parte do tempo.

Eu sei que você disse que tinha frequência urinária, urgência e dor na uretra. Onde estava sua dor exatamente? Eu fico muito desconfortável após a micção na base do pênis e sinto ele sensível ao toque. Quase como algo que está preso lá ou a urina é "parada" nesse local. Eu também tenho um problema em que parece que o "chão" da minha área pélvica (ou a "mácula", como alguns chamam, heh) está sempre puxando para cima. Como se fosse uma reação natural a tudo, mesmo ao menor estímulo. 

Isso soa familiar para você? 

Obrigado novamente e tudo de melhor.


Isso soa muito familiar! 

Ter sua pelve e costelas neutras é a chave para sair da dor pélvica. Você pode fazer uma cistoscopia e pode ficar negativo. Ou você faz um estudo urodinâmico e acha mais lento e menos volumoso que a média, está perseguindo a dor e os sintomas. Você tem que pensar globalmente. O que está acontecendo nos pés ou na cintura escapular é muito importante. E parte da mudança na posição pélvica, você tem que abrir as costas!

É bom ver se certos alimentos contribuem para o seu problema. Eu parei com cafeína por recomendação de um fisioterapeuta, não fez diferença para mim. Eu fui a um psicólogo também! É bom falar sobre ansiedade, mas, na verdade, abordar a integridade estrutural do seu corpo pode ser mais importante. Corrigir o corpo, consertar a mente. Muita ansiedade vem do psoas estar "ligado" o tempo todo. 

Seu desconforto após a micção e um assoalho pélvico contraído o tempo todo faz parte da dor pélvica. Mais uma vez, deixar sua pelve neutra, a pelve sobre o calcanhar, as costelas neutras, etc ... é a chave para restabelecer a integridade estrutural.  
Mantenha-me em contato com o seu progresso em liveinyourbody@ymail.com 
Seja bem !!!!!


Você teve problemas com o intestino também? Quanto a problemas com evacuação e evacuação incompleta? Existem suplementos ou medicamentos que possam tornar a vida mais manejável?


Antes da minha jornada com dor pélvica, eu lutei com Síndrome do Intestino Irritável (IBS) e durante a minha luta com dor pélvica eu tive constipação (prisão de ventre), esforço e evacuações incompletas. Eu tentei muitos suplementos diferentes, medicamentos, beber mais água, comer mais fibra, laxantes, etc ... nada ajudou muito. 
O que muitas pessoas não percebem, seus órgãos dependem do alinhamento do corpo, especialmente do tronco.

Colocar sua pelve em ponto morto e suas costelas neutras podem livrá-lo de seus problemas intestinais. Fazer com que a pélvis fique neutra, alongando os músculos posteriores e os adutores, para apoiar a função de digestão e o movimento descendente dos alimentos. Mas há outros músculos que precisam ser abordados como o psoas, que quando apertados podem criar uma parada. Ou músculos oblíquos que são muito apertados e não podem comprimir. E abrindo a área ao redor da 12ª costela e a crista do ílio, que está envolvida com a digestão, eliminação, respiração e reprodução. 

Então, no geral, suplementos ou remédios não me ajudaram, mas tive um movimento mais livre, consciência e melhor alinhamento em torno da linha vertical. Fique bem!


Ei cara você ainda está por perto ?? Eu tenho algumas perguntas que gostaria de fazer, hehehe. Eu tenho procurado adotar a nova marcha (forma de caminhar) desde janeiro passado e os resultados são MUITO encorajadores, mas ainda tenho algumas perguntas. Eu tinha postura de pés de pato. O homem moderno neste blog não é nada do que eu costumava ser. Minha postura era um desastre. Eu tive problemas desde que eu tinha 11 ou 12 anos com um empurrão da caixa torácica, então eu acho que vai levar algum tempo extra para o meu corpo se adaptar e remodelar. Eu era um cara "encurvado", embora minha coluna sempre parecesse muito normal. Como sofredor de dores pélvicas, nunca pensei que meus pés fossem os principais responsáveis ​​pelo desastre que meu corpo era. Talvez seja por isso que comecei a sofrer com a idade de 19 anos. Hoje tenho 22 anos. Agora sou meio obsessivo em observar a postura das pessoas. Fico louco ao ver quantos têm um joelho valgo (especialmente mulheres), pés de pato, como correm / caminham inclinados para a frente, empurrando as costelas e estragando as costas. Então, obrigado pelo blog. As perguntas que quero lhe fazer são: Quanto tempo leva para endireitar os joelhos? Os meus estão sempre apontando para o meu velho estilo de pés de pato. Quantos até os pés se endireitam? (mesmo que o meu esteja mal alinhado, eu pareço um pinguim. Katy Bowman diz apenas que "leva tempo" para que ele se normalize, mas não diz o quanto. Também meus pés ainda doem de andar em linha reta. Não tanto quanto no começo, mas ainda assim. 
Agradeço antecipadamente!!



Seus pés são parte do problema, e a causa principal para sua dor pélvica é questionável! 
Como você, passo meu dia lendo os corpos das pessoas - de pé e sentadas, mas gosto de ver as pessoas andando, e correndo. Eu sendo um corredor, avalio o movimento de uma pessoa durante a corrida, e isso é o mais intrigante. 
Sua pergunta eu acredito que seja ... quanto tempo demora para ter os pés endireitados? 
Bem, pode ser complicado, não é tão fácil quanto alguém dizendo "APONTE SEUS PÉS PARA FRENTE"! Existem tecidos que se tornaram encurtados e fracos ao longo do tempo, e você precisa trabalhar a perna inteira - do pé até o quadril.
Equilíbrio no corpo começa no pé! E trabalhando a partir do zero, pode resolver os problemas acima, como na pélvis. A posição dos pés vincula-se à posição da perna e do quadril. Não só você deve abrir e ter comprimento no compartimento anterior e posterior da parte inferior da perna, mas trabalhar com espuma de rolamento (foam rollers) o fibular longo (músculo do lado de fora da parte inferior da perna), este músculo pode encurtar e contribuir para esse "padrão de andar feito um pato" . E espuma de rolamento para o quadril lateral, e depois, continuando com o fortalecimento do andar lateral do quadril e de toda a lista pélvica. Os pés alinhados colocam-no numa posição equilibrada e estável e permitem envolver de forma ideal os glúteos. 
O trabalho feito em uma área do corpo influencia os outros e como eles funcionam como um todo.


Obrigado pela sua resposta irmão !! Quando eu disse que o principal culpado eram os pés, é porque toda a tragédia começou lá. Uma coisa que eu sempre tive curiosidade é por que tantas pessoas magras são tão "fortes", apesar de nunca conseguirem muito peso. Bem, hoje eu sei. A melhor marcha, quanto mais alinhados os músculos mais forte o corpo.
Você falou sobre o "fibularis longus". Eu pesquisei isso. Bem, quando eu tinha 11 anos, notei um pouco de cisto no mesmo músculo que você mencionou em ambas as minhas pernas. Eu não sou médico, mas a minha aposta é que esses "cistos" foram formados devido ao encurtamento muscular e à atrofia. Como o cara que escreveu o livro "nascido para correr" alguns anos atrás, foi-me dito que eu estava correndo muito (embora eu mal pudesse correr por alguns quilômetros) e eu precisava de apoio especial para os meus pés. Eu fiz e ultra-som apenas para verificar os "cistos" e foi dito ser uma estrutura "normal" do meu corpo. O engraçado é que nem sempre está presente. Às vezes, dependendo do movimento que faço com minhas pernas e pés, ele se torna mais proeminente. E quando eu toco, não sinto nenhum cisto.
Vou tentar na próxima semana seguir uma rotina de alongamento mais rigorosa. Hoje eu só faço alongamento aleatório ao longo do dia, muitas vezes. Uma coisa que comecei a fazer agora é caminhar e correr na areia. Eu não sei se você pode me dar um feedback sobre isso, mas para mim, parece ser um trecho incrível para as pernas e pés inteiros. Eu posso sentir todos os músculos que estavam dormentes toda a minha vida. E nesta fase da minha recuperação, não fica mais doloroso, então eu posso fazer isso algumas vezes por semana e misturar com andar na calçada. O que você acha disso?? 



Bom blog. Informação útil Meu problema é que não tenho certeza se isso é problema meu ou não! Tenho frequência urinária, hesitação e problemas de esvaziamento incompletos, mas não urgência. Eu tenho um ponto sensível no topo do meu osso púbico, no lado direito. Não tenho Infecção no trato urinário, minha próstata não está aumentada e passei metade da minha vida preocupado se tinha uma hérnia ou algo ainda pior, como um tumor. 

Eu fui em vários médicos, nenhum dos quais pareceu particularmente preocupado com a minha condição. Eu sinto que eu deveria fazer um exame de ressonância magnética, apenas para descartar tumores e assim por diante, mas o custo me afastou. Se você ainda está checando mensagens neste blog, eu realmente aprecio sua opinião sobre se meus sintomas soam como desordem do assoalho pélvico para você. 

Muito obrigado 

Mark


Ei Mark, 
desculpe por saber de sua dor e como os médicos não parecem preocupados com sua condição. Problemas de bexiga como frequência urinária, hesitação e problemas de micção incompletos fazem parte da disfunção da dor pélvica / assoalho pélvico. O ponto sensível logo acima do osso púbico à direita pode ser um ponto de gatilho. Eu tive vários pontos de gatilho na minha região abdominal. 
Obter uma ressonância magnética é algo que você precisa discutir com seu médico. Eu também costumava pensar que eu tinha uma hérnia ou algum tumor cancerígeno que eles poderiam ter perdido. Eu tomei um par de ressonância magnética e todos eles saíram negativos. Eu entendo que você precisa da ressonância magnética para limpar sua mente. Não seja pego em ter apenas uma visão, pense fora da caixa. Restaurar o equilíbrio no corpo e colocar o corpo de volta ao alinhamento é a chave para se livrar de seus distúrbios da bexiga e da dor pélvica.
Sim, seus sintomas parecem distúrbios do assoalho pélvico.


Oi, 

Muito obrigado pela sua resposta. Eu noto que sempre que penso conscientemente em meus músculos do assoalho pélvico, eles não estão relaxados. Se eu relaxá-los e pensar sobre isso novamente alguns segundos depois, eles parecem ter ficado tensos novamente. Eu tentei fazer alguns exercícios abdominais apenas para testar minha área de estômago (como sentar-e-levantar) e eu não senti nenhuma dor que eu acho que provavelmente teria sentido se eu tivesse uma hérnia. 

De qualquer forma, vou tentar seguir o seu conselho e ver se sinto alguma melhora ... e talvez ter uma ressonância magnética, se eu puder encontrar um hospital razoavelmente barato nas proximidades, apenas para colocar minha mente em repouso (vivendo na Tailândia sem seguro não é uma ótima idéia).

Eu meio que perdi a fé na profissão médica nos últimos seis meses. Quando um médico me "diagnosticou" com prostatite crônica não bacteriana, olhei para ele e disse: "não é isso que os médicos dizem quando não têm a menor idéia do que há de errado com você?" Ele não teve uma resposta ... 

Artigos como o seu são de valor inestimável, porque tenho certeza de que há muitos milhares de homens com essa condição que nem sequer mencionam isso a ninguém e vivem com o desconforto todos os dias. 

Obrigado novamente 

Mark



Seu assoalho pélvico é hipertônico (hiperativo) devido a glúteos inibidos e um núcleo (core) que não está fortalecido. Os músculos intrínsecos da pelve (assoalho pélvico) estão sobrecarregados e fazendo toda a estabilidade para você. Você não corrige esse problema fazendo abdominais, mas fortalecendo os glúteos e músculos do core como o Transversal do Abdomen e os Obliquos. E acima de tudo, você tem que trabalhar em diferentes planos de movimento - plano sagital, frontal e transversal. 
A maioria dos médicos não é treinada em dor pélvica e dizer que você tem prostatite não bacteriana e lhe dar antibióticos é tudo o que eles sabem. A maioria dos homens que me escrevem tem entre 20 e 40 anos. A maioria dos jovens fica envergonhada e simplesmente vivem com ela. 
Sinta-se à vontade para me escrever em liveinyourbody@ymail.com



Incrível informação, eu também fui em urologista, fisioterapeuta, neurocirurgiões, quiropráticos, especialista em dor e muitos médicos para citar. Eu também tive um número de ressonância magnética, raios-X, bloqueios do nervo pudendo, cistoscopia e urodinâmica, os quais não encontraram nada, exceto estenose foraminal na espondilese L5 e grau 1. E, claro, uma lista de pílulas nenhuma das quais ajudou, exceto fez a minha cabeça espaçar um pouco, mas o desconforto e dor ainda estava lá.
Meus sintomas começaram 4 semanas depois de um acidente de moto e antes disso eu não tive nenhum sintoma. Comecei então a sentir uma sensação alterada no meu pênis (mais sensível, dolorosa) e uma sensação constante de frequência urinária. Isso seguiu-se com dor na região pélvica, às vezes acentuada e outras vezes apenas quando fui ao banheiro, também notei dor na virilha em ambos os lados, dor no abdômen e dor no pênis quando menor pressão é aplicada 
decidi ir numa quiroprática depois de ler este blog, que avaliou meu alinhamento corporal, durante a avaliação ela descobriu que meus quadris estavam torcidos para a frente e para um lado, você acredita que meus sintomas poderiam ser devido ao meu alinhamento?


Sim, seus sintomas são devidos ao seu alinhamento devido ao acidente do motociclo. A tensão nos tecidos está causando seus problemas devido ao trauma. O Dr. David Bercelli fala sobre como o trauma pode afetar o corpo. Eu tinha uma pélvis que era posteriormente inclinada e girada no sentido anti-horário que estava causando todos os meus problemas. O psoas desempenha um papel importante quando se trata de trauma. Você precisa colocar a pélvis de volta a posição neutra. Você pode querer procurar ajuda de um Advanced Rolfer (Rolfing). O trauma pode fazer você criar tensão no tecido. Solte a tensão no tecido. Coloque o corpo de volta ao alinhamento.


Também faz parte a cistite intersticial?


Sim! Eu tive meu quinhão de distúrbios da bexiga quando eu estava lidando com dor pélvica por quase três anos. Ela variou de frequência urinária, urgência e dor. Eu vivi minha vida em torno de um banheiro. Eu tinha ansiedade toda vez que saía, onde fica o próximo banheiro? Os médicos se concentram na bexiga, mas é mais envolvente do que isso. A bexiga não existe por si só, você tem que olhar para o todo - não apenas o que está acontecendo ao redor da bexiga, mas o que está acontecendo acima e abaixo. Abra a região lombar, solte o psoas, coloque a pélvis e as costelas em posição neutra, etc., e retire a pressão da bexiga para que ela funcione de maneira ideal. É mais do que as partes (bexiga), olhe o todo.


Ei pessoal
Em primeiro lugar eu só quero dizer que este site é muito útil! Tenho 21 anos e tenho lidado com a dor da epididimite no meu testículo direito por cerca de 3 semanas agora. Eu fui no meu urologista e ele diagnosticou isso como uma infecção por epididimite bacteriana e me deu cipro por 10 dias. Hoje é dia 10 e acho que não há alívio ... ao chegar a esta conclusão, eu fiz muita pesquisa sobre o que poderia estar causando esse problema. Eu me sinto assim porque eu luto com minha ansiedade e minha mente. Quando eu era jovem eu fui diagnosticado com um transtorno de tecido conjuntivo de baixo grau e eu trago isso em minha mente todos os dias (juntamente com muitas outras coisas). Isso atrapalha bastante, por que eu penso nisso e quando eu penso nisso eu penso sobre o futuro e automaticamente assumo que eu vou ter problemas mais tarde na vida. Então, minha pergunta é: você acha que me trazer coisas negativas na minha cabeça está me levando a ter esse transtorno, causando problemas de tensão pélvica? Você também acha que a tensão pélvica faria com que minha epididimite e testículo doessem? Qualquer ajuda seria muito apreciada ! Eu só quero poder viver de novo!
obrigado, Peter Fiumara


Ei Peter, 
Como seu médico chegou à conclusão de que você tinha epididimite bacteriana? Eu sinto que os antibióticos estão te sobrecarregando e eles têm efeitos colaterais. E a pior parte, o indivíduo nem sequer tem uma infecção bacteriana. 
A maioria das pessoas com dor pélvica tem problemas com ansiedade, depressão, traumas que lidam com abuso sexual, abuso físico, ou um evento traumático, etc ...  fazendo mudanças no corpo, muda a mente. 
Os pensamentos ou eventos negativos podem afetar seu corpo? SIM!!! Você já esteve em um acidente de carro e seu corpo ficou tenso, sua mente está sobrecarregada, sua adrenalina é alta, etc ... agora imagine estar nesse mesmo estado o dia todo tocando esse mesmo ciclo !!!
MAS o corpo pode estar desalinhado afetando a mente? ... sem integridade estrutural - abordando o alongamento e fortalecimento dos tecidos, a consciência, etc. 
Quanto à dor nos testículos, você abordou os pontos-gatilho nesses tecidos - (Músculo quadrado lombar), (gluteus medius), (gluteus minimus), psoas, adutores e especialmente os obliquos. Pontos de gatilho nessas áreas podem referir dor no testículo. Limpe essas áreas e, em seguida, aborde o alinhamento da pélvis, etc.


Síndrome do intestino irritável, transtorno obsessivo-compulsivo, cistite intersticial e catarro na garganta? Eles não têm relação com isso tudo?


Sim, todos eles estão relacionados à dor pélvica. Nós tendemos a querer separar tudo. A mente vs o corpo, esse nervo ou esse músculo, etc. Você vive em um só corpo. Você tem que pensar menos localmente, mas mais globalmente. Problemas em uma área do corpo podem estar vindo de outra. Olhe além de perseguir a dor!


Obrigado pela página. Minha experiência, que começou em janeiro de 2010, ecoa muitos dos entrevistados. Eu sofria de dor na virilha direita, quadril e nádega e um desejo constante de urinar. 5 médicos, várias rodadas de antibióticos, e vários procedimentos desnecessários e dolorosos depois, eu finalmente fui diagnosticado com tendinite de Illiopsoas e prescreveram fisioterapia. Meus sintomas diminuíram lentamente e minha vida voltou ao normal em 2013, mas em 2014 parei de me exercitar e fiquei sentado na frente de um computador por um ano. O resultado: um disco L5 / S1 massivamente herniado, cirurgia e três meses de licença médica. Agora o disco está consertado, mas a urgência de urinar, às vezes durando dias, retornou. Desta vez, no entanto, pelo menos eu sei o que é. Minha fraca base pélvica levou não só a minha hérnia de disco, mas também é a causa dos meus sintomas atuais. Agora vou à fisioterapia duas vezes na semana e me exercito todos os dias com o objetivo de fortalecer meu núcleo (core) e corrigir o que os terapeutas chamam de um grande desequilíbrio entre meus lados esquerdo e direito. Eu fui ensinado a usar o Sistema SM, que me ajudou nesse sentido. Mas a principal lição que aprendi é que meu estilo de vida precisa mudar. Eu tenho que me exercitar (andar, nadar, etc.) e alongar todos os dias, não apenas até melhorar, mas pelo resto da vida.


Eu concordo totalmente com você, é uma mudança no estilo de vida. Alguns homens que me mandam um e-mail ficam chocados por eu ainda fazer "exercícios" mesmo estando curado. Eu faço os "exercícios", então eu nunca tenho que lidar com a dor pélvica. 
Muito tem a ver com mudanças comportamentais e ter a prontidão para mudar. Adotar novos comportamentos pode ser difícil no começo, se você puder imaginar meses, se não anos de dor pélvica, pode quebrar uma pessoa mentalmente. 
Conscientizar-se, comprometer-se consigo mesmo e estabelecer pequenos objetivos alcançáveis ​​pode colocá-lo na direção certa para mudanças de estilo de vida a longo prazo. 
Continue fazendo o que você está fazendo, você vai continuar recebendo o que você está recebendo!



  1. Ei cara, voltei depois de um tempo. Tive a esperança de que apenas o realinhamento dos pés fizesse o trabalho. Eu estava meio que emocionalmente quebrado depois de anos de dor intensa, então eu me entendo. Mas então percebi que eu precisava entender mais o que estava acontecendo com o meu corpo e esbarrei em coisas muito legais na internet. Existem várias pessoas na internet que abordam o corpo de uma forma muito semelhante ao trabalho de Katy. Então basicamente agora eu sei como ativar a bunda sem ter que apertá-la (pescoço neutro e mandar a caixa torácica para trás) e realmente tenho os princípios da rotação externa, então eu sei que meu corpo tende a girar internamente por causa da falta muscular. Você sabe, músculos ficam tão curtos que outras áreas têm que compensar e é assim que você acaba com músculos muito curtos, mas também com um corpo muito fraco e solto. Eu gostaria de saber se você poderia compartilhar sua rotina de alongamento para que eu pudesse dar uma olhada. Você também pode nos dizer quanto tempo você demorou para se recuperar? Eu tenho como alvo músculos maiores, como quadríceps e isquiotibiais, com mais intensidade, e sinto que os flexores do quadril se tornaram menos dolorosos para alongar. Eu estico meus músculos por 5 a 10 minutos, dependendo de quais músculos eu estou trabalhando e repito 2 ou 3 vezes e várias vezes ao dia. Para os ombros eu levo um pouco menos de tempo porque é uma articulação mais delicada. Eu fico descalço a maior parte do tempo e não gosto mais de usar sapatos. Há toque em seus pés e sapatos, apenas descalce-os. Eu realmente preciso sentir esse torque, então sei que estou fazendo a coisa certa. Você poderia me ajudar com mais alguns conselhos? Muito obrigado.

Jao, 
ficando os pés neutros é apenas parte da solução. Mesmo que você crie torque nos pés, o que pode gerar estabilidade em seu quadril, joelho e tornozelo ... você precisa organizar a pélvis neutra e as costelas neutras. 
Ao ver pessoas de frente, elas podem ter um padrão interno ou externo girado para dentro ou para fora da linha média anterior. Você diz que tem um padrão interno ... trabalho de bola (liberação) na região do peito / deltoide anterior, espuma rolamento os latissimus, adutores, (Músculo tensor da fáscia lata), etc ... são algumas idéias para começar. Quanto ao ombro, colocar o braço acima da cabeça girando externamente para dentro de uma boa posição - você tem que abrir o peito, endireitar as costelas, alongar as costas, mobilizar a primeira costela e colocar o tempo em suspensão passiva.
Eu faço vários alongamentos, rolamento de espuma, trabalho de bola, trabalho com banda, etc ... em diferentes partes do corpo da cabeça aos pés! 
Levei algumas semanas para sentir a diferença e três meses para realmente fechar a porta da dor, mas eu era muito agressivo e comprometido.


Tenho me esforçado muito para abrir o peito também com alongamentos que giram externamente e internamente meus ombros. Eu percebi que a fraqueza muscular era tão séria para mim que afetava a capacidade de mover meus dedos adequadamente. Eu acho que tem a ver com  nervosismo. Além disso, quando faço o giro externamente, vejo que os bíceps são curtos. Gire internamente e os tríceps são muito curtos. Além disso, existem muitos outros tecidos no meu braço e no meu antebraço e na mão que eu nem sei o nome, mas posso realmente senti-los se alongando, dependendo da "pose" que estou fazendo para alongar. Obrigado por postar os nomes dos músculos dessa maneira, eu posso assim pesquisar. Eu vejo que já trabalhei em alguns deles. 

Continuarei trabalhando e em breve estarei de volta para compartilhar os resultados. 

Obrigado



Oi 
Esta foi a informação mais útil na internet, eu venho sofrendo há alguns anos e estou vendo melhorias reais depois de aderir a essa abordagem por alguns meses. 

Eu venho aquecendo os músculos do quadril e alongando os quadris suavemente por um longo tempo permitindo que os glúteos e abdominais se fortalecessem, o que permitiria que o assoalho pélvico relaxasse e se mantivesse em uma posição livre de dor por algumas horas ou até que algo o atrapalhasse. . 

Eu tenho feito uma variedade de exercícios de glúteo

Eu negligenciei ligeiramente os latissimus embora precisei trabalhar em minha postura da parte superior do corpo.

Eu ainda não consigo dormir de costas, então eu sempre acordo em uma posição um pouco ruim e preciso alongar os quadris para depois trabalhar os músculos posturais. Se eu apenas esticar, em seguida, sinto que meu abdômen e gluteos não parecem trabalhar e apoiar minha postura. 

Também se torna uma espécie de feedback positivo, em que a postura melhorada torna os exercícios básicos, com a caminhada, mais eficazes, o que é bom. 

De qualquer forma obrigado pela informação, nossas experiências parecem ser bastante semelhantes. 

Seria bom pensar em outras maneiras de direcionar mais pessoas para a abordagem que você elaborou. Ou alguém mais corajoso do que eu poderia fazer uma série de vídeos do youtube.


A doença causada por infecção bacteriana exigirá pelo menos duas semanas de tratamento com antibióticos. Os medicamentos administrados podem incluir doxiciclina, azitromicina, ofloxacina, ciprofloxacina, levofloxacina ou trimetoprim-sulfametoxazol. Casos causados ​​por Mycobacterium tuberculosis serão tratados com medicamentos anti-tuberculose. O tratamento geral inclui repouso, elevação do escroto e aplicação de gelo. A elevação elevará o saco escrotal acima do nível do coração, melhorando o fluxo sanguíneo e auxiliando na rápida cicatrização. Recomenda-se a ingestão de muita água. Além desses anti-inflamatórios não esteróides, como ibuprofeno ou naproxeno também pode ser útil. Se a amiodarona for a causa suspeita, o ajuste da dose do medicamento é recomendado. Os casos graves com sintomas exagerados, como dor intratável, vômitos, febre muito alta ou doença grave em geral pode exigir internação hospitalar. A remoção cirúrgica do testículo pode ser necessária como tratamento de Epididimite em casos complicados. Em caso de doença crônica, o tratamento é direcionado principalmente para reduzir o desconforto.


Obrigado pela informação. Eu digo a alguém, faça todos os testes e exames para ter certeza que você tem uma infecção bacteriana, mas também para limpar sua mente, para que você possa seguir em frente e encontrar outro curso de ação para a cura. 
Só para acrescentar, tive dores nos testículos que me incomodaram por semanas e infecção bacteriana. Portanto, ter dor nos testículos e infecção bacteriana não significa que uma esteja relacionada à outra. Então, antes que alguém remova cirurgicamente um testículo, tenha opiniões diferentes. Um pode não estar relacionado ao outro.


Oi eu sou um cara de 30 anos e eu tenho sofrido disfunção erectil por quase um ano agora. Eu fiz todos os exames possíveis e nada foi diagnosticado. Eu tenho certeza que estou sofrendo de um assoalho pélvico hipertônico devido a um longo período de estresse e alguma predisposição (joelho valgo, etc). Eu faço uma hora de alongamento por dia e quero voltar a musculação. Eu ouvi que é ruim, mas eu realmente não tenho certeza, pois acho que pode ser bom se eu fazer alongamentos depois. Eu também gostaria de saber se minha força abdominal pode me ajudar a corrigir alguns desequilíbrios. Desde já, obrigado.


A disfunção erétil (DE) é um dos sintomas da dor pélvica. 
Você precisa criar espaço na pélvis para que o sangue possa fluir de maneira ideal, mas você também precisa ver o corpo como um todo porque o que está acontecendo nos pés ou nos ombros também pode afetar a pélvis. 
Você sabia que eles fizeram um estudo com 31.000 homens com disfunção erétil e fizeram com que eles caminhassem 2 milhas (3,2 km) por dia, o que ajudou a melhorar sua situação. Então ... 
aqui estão algumas dicas: 
1. Caminhe todos os dias 
2. Sente-se menos 
3. Agachamento que ajuda a abrir o assoalho pélvico (como executar squat)
4. (Lateral rotator group) 6 músculos do quadril - massageie seus glúteos inteiros com uma bola de lacrosse por cerca de 5 minutos de cada lado ( alongamento dos músculos: https://www.yoganatomy.com/deep-six-lateral-rotators/)
5. Adutores - estenda os adutores com um rolo de espuma por cerca de 3 a 5 minutos. Trabalhe nos tecidos para criar esticá-los. (roll out your adductors)
6. (medius lateral do quadril músculos dos gluteos) fortalecer medius glúteos, lista pélvica, caminhada, etc ... 
   (Side-Lying Clam) (Bodyweight Wall Abductor)(Mini-Band Seated Clam)
    (Mini-Band Side-Lying Clam) (Lateral Leg Raise) (gluteus-medius-exercises)
7. torção da coluna vertebral (spinal+twist)... você precisa para restaurar a mobilidade do núcleo (core)
8. Alongue a lombar (Como alongar e fortalecer a lombar)
também , você pode querer colocar a pelve em ponto neutro. 
Estas são apenas algumas dicas para começar. Claro, novamente, você tem que ver o corpo como um todo. Mudança em uma área pode provocar mudança em outra. 
Sinta-se à vontade para me escrever - liveinyourbody@ymail.com 


Obrigado pelo artigo. Tenho 20 anos e tenho sofrido com o desejo constante de urinar por mais de um ano. Tenho a sorte de não sentir nenhuma dor intensa como algumas pessoas têm, mas o desejo constante de urinar por um ano tem sido quase insuportável. Fiz todos os testes com especialistas, usei bloqueadores flow max e aha, terapia com pontos de gatilho, acupuntura, todos os medicamentos à base de plantas, quiropráticos e muito mais. Muito dinheiro foi gasto. 

Eu tenho usado rolo de espumas nos meus músculos todos os dias e tenho feito agachamentos por cerca de um mês sem mudança, mas ainda estou confiante de que essa abordagem vai começar a me curar se eu for persistente (não tenho mais nada para tentar!)

Mesmo quando eu solto, sinto que meu assoalho pélvico fica tenso depois de alguns segundos, quando paro de pensar nisso. Eu vi nos comentários isso pode ser por conta de psoas apertados e núcleo fraco ... Qual é a melhor maneira de liberar o psoas? Para o meu núcleo eu faço abdominais, prancha, pilates? 

Você viu algum profissional que ajudou você a se alinhar? Eu vi um cara que me mostrou que meus quadris não estavam alinhados e me ajudou a abri-los depois de ler este blog. Mas ele disse que não poderia fazer mais para ajudar no meu problema. Eu encontrei um rolfer avançado a menos de uma hora de mim, devo ir vê-lo na sua opinião? Quanto tempo você gastou por dia trabalhando no seu alinhamento?


Hey Sam, 
Desculpe ler sobre sua luta com a dor pélvica. Uma das questões com as quais tive de lidar foi o constante desejo de urinar. Como você, eu fui a muitos médicos, fiz muitos testes e medicamentos, sem resultados e muito dinheiro gasto. 

Quando você está rolando a espuma, quais tecidos você está rolando? e quanto tempo você está desenrolando cada tecido? 

Quando você agacha, como está sua forma? No começo, não faça agachamentos com pesos. Aprenda a agachar sentindo os glúteos trabalharem.

Relaxar o seu assoalho pélvico é mais do que uma sugestão de "consciência". Endereçar qualquer ponto de gatilho na região glútea, região adutora e região abdominal é um bom primeiro passo. Em seguida, alongando e fortalecendo os tecidos ao redor da região pélvica para que a pelve possa sentar-se neutra sobre os calcanhares. Além disso, fazer abdominais é a maneira menos ideal de fortalecer um núcleo. O núcleo é da cintura pélvica à cintura escapular e 360 ​​graus ao redor.

Anos atrás, fui a uma Advanced Rolfer que estudou com Ida Rolf antes de morrer. Ela foi a pioneira do Alinhamento e Movimento. Não é apenas sobre alguém liberar seus tecidos, você tem que colocar no trabalho de alongamento e fortalecimento. Além disso, tenha consciência e faça uma mudança no estilo de vida. O que você faz no dia faz você. Você está sentado demais? Você está andando? Você está usando sapatos sem salto? etc ... Seus hábitos são também parte do problema. Você tem que juntar tudo. 
Sinta-se à vontade para me escrever em liveinyourbody@ymail.com


Olá, 

eu junto com os outros homens neste fórum aprecio sua educação. Eu sofri por anos com problemas urinários, dor pélvica e disfunção erétil. Eu tenho visto um fisioterapeuta pélvico por 1 ano e não melhorou muito. Recentemente vi outra fisioterapeuta que notou que a pélvis estava girada. Eu também sofro de dor na articulação Saco-Ilíaca esquerda. Ela sente que isso está contribuindo para a disfunção geral. Estou desesperado e não tenho certeza de quem ver ou para onde ir. Eu vi alguns urologistas e eles são sem noção e querem jogar Viagra e analgésicos na situação, nenhum dos quais aborda o cerne do problema. Você tem alguma sugestão de qual deve ser meu próximo passo? Uma vez. Mais uma vez obrigado um milhão!



Ei Jason, 
desculpe ler que você está indo para uma fisioterapeuta há um ano e você não melhorou muito. 
Eu concordo, uma pélvis girada é um fator que contribui para a disfunção do assoalho pélvico, aconteceu comigo. E, dependendo da rotação no sentido horário ou anti-horário, você pode obter um bloqueio na articulação SI, devido às restrições nos seis rotadores laterais profundos do quadril. 
Viagra e medicação para dor não é a solução para o seu problema. 
Você precisa colocar a pélvis de volta ao neutro.
Dentro de uma sessão, um Advanced Rolfer pode abordar sua pelve rotacionada. Mas, mesmo que o Rolfer libere tecidos, você precisa dar continuidade ao fortalecimento dos glúteos, isquiotibiais e abordar o seu núcleo e seus hábitos. O que você faz no dia, faz você! Como você está sentando? você está sentado demais? tem um trabalho que faz você se mover de uma certa maneira (de um jeito)? questione o que você faz.


Recentemente, desenvolvi uma leve sensação de vibração na região da virilha / pélvis / pênis. Eu também tive um pouco menos de fluxo urinário nos últimos anos. Tenho 52 anos. Eu tive essa ligeira vibração algumas vezes no passado, mas esses eventos parecem estar acontecendo com mais frequência nos últimos anos. Geralmente dura alguns dias e para. Desta vez vem acontecendo há uma semana. Eu tenho sentado mais do que o habitual no mês passado. Eu escrevo e toco música. Eu também tenho mais dores nas costas e no quadril nos últimos anos. Eu acho que seu artigo faz muito sentido, mas eu também não quero ignorar isso medicamente, se poderia ser um problema mais sério. Então, minha pergunta é sobre a leve vibração / formigamento na região pélvica / pênis. Vem e vai. Às vezes sinto isso enquanto estou sentado ou deitado. Mais frequentemente eu sinto quando eu me levanto e começo a me movimentar. É intermitente e rítmico. Não sinto dor na região pélvica, apenas a vibração. Eu tenho dor na região lombar direita e quadril direito bastante cronicamente. Isso é algo que você experimentou?


Ei Dan, 
Você descreve sua dor como sensação de zumbido / vibração. Eu tinha mais dor entorpecente / formigamento / nervo. Eu tinha uma compressão de nervo me dando essa sensação. E sentar demais pode ser um fator. E como você, eu tinha dor lombar e dor no quadril. 
Você já foi a um fisioterapeuta? e alguém te avaliou - verifique se sua pélvis é neutra, para ver se seus glúteos são fortes? Seus flexores do quadril são restritos? Seu núcleo é funcional? etc Um fisioterapeuta pode resolver esses problemas e outros.


Ei, uma pergunta rápida: 

quando você fala sobre cócoras, você quer dizer que é uma execução com movimentos repetitivos, como agachamentos com barra? Ou você quer dizer se agachar como se estivesse sentado, como quando você defeca em uma toilette chinesa, com seu pé no chão e sua bunda no chão? 

Então, se eu agachasse o alongamento do músculo pélvico, quão baixo eu deveria me agachar? Devo descer e ficar nessa posição por digamos 30 minutos ou melhor fazer 30 repetições rápidas?


Eu diria que faz um agachamento grosso. Então, sim, calcanhar no chão. Embora seja uma posição usada para a defecação, certamente não se limita a isso. Os caçadores da Tânzania o fazem para todos os fins, incluindo comer. https://www.youtube.com/watch?v=Y619h01VUDE


Eu realmente sinto que é um pouco de ambos - sentado em uma posição de agachamento durante todo o dia e fortalecendo o agachamento. Mas antes de você colocar uma barra olímpica em seus ombros com placas de 45 libras em cada extremidade ... você precisa começar desde o início e usar a progressão. Você precisa trabalhar no lançamento de seus glúteos, quadríceps, isquiotibiais, etc. Você precisa trabalhar com mobilidade dorsiflexiva no tornozelo, extensão torácica, abrir o quadril ... e você precisa trabalhar no fortalecimento da 
marcha(monster-walkcomo treinar moster-walk), 
lunges (https://www.youtube.com/watch?v=7SMzPn4LGjQ), 
goblet squat (https://www.youtube.com/watch?v=NIrcxSkwui8), 
glute bridge (https://www.youtube.com/watch?v=7SMzPn4LGjQ), 
etc. 
Além disso, ao longo do dia, sente-se na posição inferior do agachamento. Faça cinco aqui, faça cinco minutos lá ... você não tem que fazer todos os 30 minutos de uma vez. Construa para isso, progressão.


Daniel, 

sério, você tem que escrever um livro com um plano abrangente de estilo de vida para superar a do no assoalho pélvico. Eu realmente espero que você faça isso. 

Enfim, o que eu acho estranho é que sou muito flexível. Eu não tenho problemas ou dor ao ficar em uma posição de agachamento, apesar de ter um monte de sintomas de dor pélvica crônica. Eu só sinto aperto nos meus tendões e quadríceps e muita tensão no meu abdômen. Eu ainda deveria fazer agachamentos?

Alguma idéia de como liberar os músculos entre a caixa torácica e o osso púbico? Eu sinto que os músculos da minha parede abdominal são os piores e contribuem muito para a minha dor pélvica, mas eu não tenho certeza de como liberá-los? Desenrolando com algo como um rolo de espuma parece um pouco agressivo no abdômen e, por exemplo, o alongamento de cobra não está realmente fazendo efeito. Eu sinto que tenho que me aprofundar muito nesses músculos centrais, mas não estou realmente encontrando algo que esteja fazendo o truque.


Minha pergunta é essa. Minha dor começou em dezembro passado. Os médicos disseram que eu tinha uma infecção bacteriana. Depois disso, a dor piorou. 
Tentei acupuntura, mas sem melhora. Então, em abril, fui para a fisioterapia. Foi um grande alívio. 
Então eu fiz sexo com minha esposa e fiquei com dor por 1 semana. Demorou 3 sessões de fisio para ajudar. 
Eu percebo que se eu fizer sexo, isso me quebra e eu quero dizer fora do trabalho e tudo por pelo menos uma semana e leva pelo menos 3 sessões de fisio para superar. 
Eu fiz uma ressonância magnética que deu negativa. 
Mas se eu me sentar para dirigir por muito tempo, fico com o desconforto. 
O urologista diz que é disfunção do assoalho pélvico. Mas eu não tenho todos os sinais disso. 
Poderia ser uma tensão nervosa? Quando isso acontece, é ruim. Então quando se vai, desaparece. 
É como se o nervo fosse comprimido e depois liberado. Eu gosto de sexo, mas com isso não da para gostar.


Você pode ter um ou dois sintomas de disfunção do assoalho pélvico ou pode ter dez sintomas de dor pélvica, e ainda é dor pélvica. Para mim, dor no assoalho pélvico é tudo que acontece na região próxima abaixo do assoalho pélvico e tudo acontece próximo acima do assoalho pélvico. Não é tão simples. O assoalho pélvico está reagindo a tudo mais. 
Ter dor e / ou crises durante ou após o sexo faz parte da disfunção do assoalho pélvico. Você precisa criar espaço e abrir os tecidos na região pélvica. 
Você está seguindo todos os exercícios recomendados pela fisioterapia todos os dias ou quando você se sente melhor deixa de fazê-los? 
Passando por disfunção do assoalho pélvico, você tem que fazer uma mudança no estilo de vida, não há solução rápida. Você está andando mais? sentado menos? calçando sapatos sem salto ? agachando mais? passando espuma de rolamento? está usando bola para rolar nos músculos? Você tem que se comprometer a mudar.

Existe uma maneira top encontrar um legítimo Rolfer? Tenho certeza de que não há na minha área e, portanto, tenho que viajar.



você pode querer começar aqui para encontrar um rolfer perto de você - 
https://memberleap.com/members/directory/search_rolf_FAR.php
lembre-se, não se trata apenas de liberar tecidos ... você tem que trabalhar na mobilização, fortalecimento e conscientização. O que você faz o dia todo, importa! Por exemplo, sente-se menos, ande mais!


Este blog tem sido uma grande surpresa. Eu nunca considerei o alinhamento, postura do corpo como uma fonte do meu problema. Desde que li isso, ocorreu-me que meus músculos do assoalho pélvico parecem apertar quando me inclino para a frente quando estou sentado levantando objetos ou caminhando. Qual grupo muscular seria isso?


Você precisa trabalhar para conseguir que os grandes grupos musculares funcionem e recuperar a estabilidade através da sua linha média. Você está trabalhando no seu agachamento? O agachamento é um padrão de movimento básico que integra o corpo inteiro, utiliza grandes grupos musculares e trabalha na estabilização do núcleo.


Olá! 

O que você aconselharia a fazer no caso de prolapso parcial (mucoso) devido a distúrbios do assoalho pélvico? Eu tenho feito Kegel para reforçar o esfíncter que estava enfraquecido, e também porque eu li que o prolapso é causado por um assoalho pélvico fraco, então o Kegel deveria reforçá-lo ... Mas também li que não deveria ser feito porque encurta os músculos do esfíncter. Ao olhar para uma anatomia do assoalho pélvico, vejo que ele puxa o reto. 

Você acha que o prolapso é causado por um assoalho pélvico fraco e talvez encurtado? 

O que você recomendaria fazer? 



Muitas pessoas acreditam que o prolapso é algo que só acontece com as mulheres, mas também pode acontecer com os homens, o prolapso dos órgãos retais. 
Fazendo kegels você está olhando para o problema localmente, não globalmente. 
Sua pergunta é - o prolapso é causado por um assoalho pélvico encurtado e fraco? sim e um monte de outras coisas. 
Abordar a RESPIRAÇÃO é fundamental, estabilidade e mobilidade ... todos estão conectados. 
-estar em uma posição melhor durante todo o dia sentado, em pé, andando e correndo. Pélvis neutra e costelas neutras. 
-aprendizagem de como respirar 
-alongar a região abdominal (barbell-roll-out-abs) (alongar abdomen) (alongar abdomen)
-torção espinhal (spinal+twist)
-liberar seus adutores (roll out your adductors)
-mobilizar a coluna (mobilize thoracic spine foam roll)
-mobilizar a caixa torácica (open up the chest foam roller) (stretch-chest) (yoga-to-open-chest)
-abertura do peito  (open chest) (doorway-stretches)
-gluteos ponte (glute bridge)
-perna única glute ponte (single+leg+glute+bridge)
etc, etc, etc
Faça a pélvis e as costelas ficarem neutras e controlar a respiração é o principal objetivo!

Este blog realmente me ajudou e eu peguei várias dicas da seção de comentários, mas notei que você falou sobre respirar várias vezes em suas respostas às pessoas. Você poderia expandir isso e me encaminhar para qualquer informação adicional sobre respiração?


Meu médico disse que eu tenho uma infecção da próstata aguda, mas nunca provou isso, como minha amostra de ultra-som e urina tudo negativo e normal. Eu faço escola de casa e me sento excessivamente com má postura jogando videogames. Esta espuma de rolamento e alongando-me ajudará? Eu já tenho um rolo de espuma e estou em forma / atlética, então não tenho nenhum problema com a determinação para acabar com este problema. Eu tenho vazamento urinário depois de fazer xixi, e menor virilha direita e desconforto / sensibilidade do testículo direito. Eu estou vendo um quiroprático avançado para realinhar meu pescoço e espinha por raios-x na terça-feira, isso ajudará a estabilizar minha pélvis e tirar a pressão do meu nervo pudendo ou articulações sacroilíacas? Muito obrigado :) Eu tenho apenas 17 anos lidando com isso e resolvi o enigma apenas após 30 dias. 


Não trate sintomas, trate a causa. Muitos jovens que me mandam e-mails culpam o excesso de tempo sentado no ensino médio e na faculdade por causa de sua dor pélvica. Você está em uma boa posição porque pode ditar o quanto está sentado durante todo o dia porque está aprendendo em casa. 
Aqui estão algumas coisas simples e básicas para começar: 
-Sente menos. Se você se sentar, tente fazer isso 20 minutos por vez. 
-Ande mais. Comprometa-se a andar todos os dias. 
-Sente-se no chão assistindo tv, online ou jogando videogame. e esteja CIENTE que sua pélvis e costelas são neutras. 
- Pendure-se numa barra por pelo menos 5 minutos por dia. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Abra essas articulações, além de aumentar a força de presão.
Sente-se na posição inferior do agachamento pelo menos 10 minutos por dia. Mais uma vez, você não precisa fazer tudo de uma vez. Abra os quadris. 
-Foam roller nos quadris. (flexores(addutores)
-Rolar uma bola na região abdominal. (foam roller abdomen)
Pontos de gatilho no abdomen mais baixo podem referir dor à região da virilha / testículo 
-Rolar uma bola na região dos glúteos (ball gluteus) (piriforms) (Glute Trigger Point Release)
-Extensão de quadril com faixa (Banded Hip Extension)
alongamento do quadril meio ajoelhado (Half Kneeling Quad Stretch)
-Ponte de gluteos (Glute Bridge)
lunge (lunge
lateral com banda (Band Lateral Walks)
-Prancha (exercício prancha)
Estas são ideias simples para começar. 
Lembre-se, não trate os sintomas, trate a causa. Olhe para o padrão. 
Sinta-se à vontade para me enviar um email para liveinyourbody@ymail.com



Meu assoalho pélvico parece tenso quando ando. Eu tentei notar e liberar essa tensão ao andar, mas depois começa a doer. Quão relaxado deveria ser quando andando? Eu estou prejudicando isto deixando ir completamente ao andar? Apenas tentando fazer a coisa certa, mas com medo do desconforto que tende a seguir.


O que você recomendaria para alguém com mais pronação dos pés? Meus arcos entram em colapso quando suporto peso. Eu acredito que isso está aumentando a atração do meu piriforme e piorando a minha dor pélvica. Meus flexores do quadril estão apertados e glúteos (especialmente os esquerdos são inibidos). Você recomendaria usar um sapato de soltar zero com um suporte de arco enquanto trabalhava simultaneamente nos músculos dos meus pés. Minha virilha e nádegas dor piorar quando estou descalço ou em chinelos no entanto meus pés problemas (fasciosis plantar e tendinose de Aquiles) se sentir melhor. Eu não posso esticar meu músculo da panturrilha esquerda devido a uma pequena cicatrização no meu tendão de Aquiles.


Você pode querer encontrar um fisioterapeuta pélvico que faça a técnica de Graston ou Astym para abordar o tecido cicatricial em sua perna e pé. Alguns anos atrás, tive problemas de fáscia plantar e aquiles também. Com problemas nos pés, não é apenas o pé, você tem que trabalhar todo o caminho até o quadril e core. Eu não tinha apenas problemas para andar, tinha problemas em pé e a dor era insuportável. 

Coisas que eu fiz:

-rolar uma bola nos pés usando uma de lacrosse 
(Foam Roll Feet) (the best ball) (Foot Release) (Medicine ball vs foam roller)
-foam roller (rolo de espuma) nas 
panturrilhas (How to Foam Roll Your Calves), 
canela (Foam Rolling for Shin Splints)
 e isquiotibiais (How to Foam Roll Your Hamstrings)
-compressão da articulação do tornozelo com banda (compression band ankle joint with movement )
-alongamento de panturrilha com banda (banded calf stretch)
-elevar a panturrilha (calf raise)
trabalho de elevar a panturrilha até o quadril e núcleo 
-rolar uma bola nos gluteos (ball roll glutes)
-pose de pombo (pigeon pose) (postura de pombo)
-extensão de quadril usando uma banda (Banded Hip Extension)
-metade ajoelhado alongamento de quadril (half kneeling quad stretch)
-caminhada lateral com banda (lateral walk with band)
-lunge (lunge)
-gluteo ponte (glute bridge)
-prancha frontal - (plank)
-prancha lateral (side plank)
-fita no pé (tape the foot)


Mais uma vez, como você pode ver que você tem que trabalhar toda a cadeia cinética. 
E pare de usar chinelos! 
Sinta-se à vontade para me enviar um email para liveinyourbody@gmail.com


Eu aprendi o valor de aprender a relaxar também. Por muito tempo, eu iria contrair o músculo que você contrai para parar de ter um movimento intestinal. De fato, eu perdi a capacidade de diferenciar entre segurar para parar de urinar e segurar para parar de ter um movimento intestinal - eu apenas segurei todo o assoalho pélvico o tempo todo.

Eu finalmente me permiti soltar aquele músculo, e doía - me assustava o fato de que me soltar estivesse realmente empurrando para fora e que eu causaria uma hemorróida. 
Especialmente se eu relaxasse enquanto caminhava - depois disso doía, imagino não estar acostumado a relaxar. 
Uma vez que aprendi a soltar este músculo, um benefício adicional é que eu finalmente comecei a ter evacuações completas, não como antes que as coisas sempre se fechavam antes que tudo fosse eliminado para fora, e isso causava muita tensão. 
Eu também aprendi que eu estava constantemente sugando meu estômago - em particular os músculos diretamente acima do umbigo. 
Uma vez que aprendi a soltar os músculos também, o assoalho pélvico ficou muito relaxado. 
Só pensei em passar alguns conselhos para aqueles que podem estar tentando todas as técnicas certas e mudanças posturais e ainda têm muita tensão. 
A resposta pode ser tão simples quanto ensinar-se a soltar os músculos e se sentir seguro de que não há problema em soltar. 
A maconha combinada com a respiração diafragmática também pode ajudar os músculos a relaxar. 
Eu fumo diariamente e me deito no chão por 20 minutos, focando em soltar todos os músculos. 
Espero que esse conselho possa ajudar alguém. 


Obrigado por compartilhar. 
Embora a respiração diafragmática e o relaxamento mental dos tecidos sejam um bom começo ... você tem que questionar: Por que você está tenso ou "apertado" o tempo todo? 
O seu assoalho pélvico está "apertado" porque seus glúteos não estão ativados? 
O seu assoalho pélvico está "apertado" porque os flexores do quadril estão curtos de ficar sentado o dia todo? 
O seu assoalho pélvico está "apertado" porque o seu núcleo (core) é disfuncional? 
O seu assoalho pélvico está "apertado" porque a pélvis não está natural? 
etc ... 
O assoalho pélvico, um grupo de pequenos músculos que podem dar um golpe muito forte no corpo que não é funcional, integrado e não tem estabilidade através de sua linha média.
É fácil dizer para se colocar em uma posição melhor, mas tem que trabalhar na liberação de tecidos, mobilizar articulações e / ou ativar tecidos ... não há solução fácil. 
É uma mudança de estilo de vida.


Concordo. Acho que foi uma combinação de má postura, que corrigi e maus hábitos. Eu era um garoto gordo, então eu sei exatamente porque eu tenho o hábito de sugar meu estômago o tempo todo. Eu só não percebi que meu estômago congelou desse jeito. Mesmo com o assoalho pélvico - eu costumava não querer parar o que eu estava fazendo para ir ao banheiro e estava apavorado, e acho que me treinei a apertar permanentemente os músculos também. Felizmente eu comecei a ter aulas de Alexander Technique e depois de cerca de um ano e meio, posso dizer que não tenho mais uma postura de cabeça para a frente e sei fazer pausas, etc., quando estou trabalhando. Você está certo - está tem sido uma mudança total de estilo de vida. Aprender a finalmente soltar esses músculos era algo que eu tinha que ensinar a mim mesmo e também focar diariamente para evitar que os hábitos voltassem.


-Sente-se no chão assistindo tv, online ou jogando videogame. e esteja CIENTE se sua pélvis e costelas são neutras. 

Quando sentado no chão, em que posição? Pés entrecruzados? pernas completamente estendidas? 

Sentar-se na posição inferior do agachamento pelo menos 10 minutos por dia. Mais uma vez, você não precisa fazer tudo de uma vez. Abra os quadris. 

Quando você diz se sentar na posição inferior do agachamento, você quer dizer um agachamento sentado profundo ou um agachamento onde seu corpo é ~ 90 graus (como um agachamento de exercício)? 

Obrigado pelo trabalho que você faz.


Patins ajudariam a realinhar uma pélvis instável? Eu tenho dificuldade em permanecer por longos períodos de tempo em pé. Além disso, eu tenho espasmos agudos nos meus músculos abdominais inferiores, então eu não tenho certeza se trabalhar meus músculos abdominais iria piorar.



Eu também tenho um problema em pé durante longos períodos de tempo e sinto muita tensão no meu abdômen, embora eu não esteja tentando sugar meu estômago. Qualquer conselho seria muito apreciado


Você tem ou você consideraria informar-nos as atualizações dos exercícios de alongamento, fortalecimento, rolagem de espuma, etc, com instruções detalhadas e fotos para cada exercício? Talvez um vídeo do youtube onde você passa por todas essas rotinas e dê instruções específicas.