sábado, 20 de abril de 2019

DCT


DCT

É uma técnica de exercícios para correção da malha de fascia que envolve os nossos músculos.
A técnica consiste em movimentos resistivos, engloba alongamentos dinâmicos e fortalecimento. Nessa técnica é necessário empregar uma força enquanto o músculo volta da contração, que seria o movimento excêntrico do músculo.
O segredo dessa técnica está na intensidade, amplitude e nos movimentos que puxam a fascia, alongam, assim removendo falhas, o que resulta em correção do tescido da fascia.
Podemos encontrar tratamentos para fascia na fisioterapia pélvica, porém, os problemas tendem a voltar, também isso ocorre com as técnicas de Rolfing, o que acontece é que muitos de nós precisamos manter esses exercícios por um longo período para que a musculatura e o tecido conjuntivo se restabeleça.
O que ocorre é que com DCT você aprenderá a se exercitar todos os dias, aprenderá as melhores técnias em você mesmo, vai adquirir uma boa noção corporal, e com o tempo o corpo vai se readaptando, a fascia vai voltando ao normal.

Essa técnica foi desenvolvida para tratar problemas de quem passou muitas horas sentado por muitos anos, e por algum fator genético favoreceu esse problema, ou que por algum acidente tornou a fascia suscetível a esse problema, assim desenvolvendo problemas urinários, de dores no assoalho pélvico, principalmente influenciados pela fascia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DCT grátis DCT se tornou gratuito. Entre no grupo do whatsapp, ou entre em contato no grupo do facebook. Caso queira, entre no grupo do what...