domingo, 10 de junho de 2018

abordagens para lidar com prostatite





Liberação Miofascial



Tenho um post só para isso: eliminando-os-pontos-de-gatilho.








Uso de bolsas térmicas quentes

Essa bolsa é muito prática pois, é só colocar no microondas por 1 minuto e meio e ela já estará aquecida para ser colocada nas regiões doloridas. Também é possível coloca-lá no congelador para usar quando necessário uma compressa fria.











Mudanças de Hábitos


Sentar na privada de forma "incorreta", que na verdade é o que fazemos a vida toda, pode contribuir para a dor pélvica crônica, os músculos do assoalho pélvico são mais recrutados quando defecamos na forma ocidental:






Banquinho para usar no vazo sanitário, eu particularmente acho muito mais economico comprar um banco de plástico, e cortar as pernas dele, e você terá um mini banquinho bem baratinho, por volta de R$15,00


https://www.mobly.com.br/banquinho-catty-branco-64788.html#a=3|p=0|pn=1|t=retarget-catalog|c=600|s=0
https://www.walmart.com.br/item/1610174/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1610174&utm_campaign=moveis+1610174




Certamente a postura contribui muito para os efeitos dessa patologia, e os exercícios físicos adequados (nessas condições muitas práticas esportivas só tendem a piorar o quadro) e alongamentos adequados certamente vão ajudar no trabalho para eliminar as dores.


Procurar ficar mais de pé.
Procurar sentar por 1 hora no máximo (ideal a cada 30min) e levantar por 5 minutos a cada hora.
Procurar sempre se atentar ao modo correto para ficar de pé. (procure colocar um apoio em um dos pés para que sempre uma perna esteja descansando, troque de tempo em tempo)
Procurar uma boa postura ao sentar e ao agachar (na verdade o ideal é evitar agachar e carregar pesos)
Busque uma boa postura: veja algumas dicas aqui e mais aqui também






Standing Desks
Para quem trabalha o dia todo sentado, essa é uma ótima opção caso você possa se utilizar.
Lembre-se que ficar muitas horas de pé pode comprometer até teu coração, então não abuse, procure ficar 1 hora de pé, dê uma volta para o sangue circular, sente um pouco ou deite-se por 1 minuto e depois volte. Não fique mais que 1 hora de pé parado, isso a longo prazo pode te trazer problemas.

Algumas opções no Brasil abaixo, lembre-se que você pode importar da China por um preço legal também.

mesa-para-computador-escrivaninha-office-stand-up-desk
stand-up-desk-suporte-monitor-mouse-teclado-notebook

2 comentários: