segunda-feira, 14 de maio de 2018

Tratamentos para Prostatite Crônica


Dor pélvica crônica

Muitas e muitas vezes chamada de "Prostatite Crônica"
Também muitas vezes diagnosticada como "Neuralgia do Pudendo".
As mulheres também podem ser diagnosticadas com "Vulvodínia".

Nesse site você encontrará diversos recursos que o ajudarão a encontrar o exame correto, e um tratamento, para diversas patologias:
Prostatites, Hiperplasia da Próstata, Infecções Urinárias, DST, e Dor Pélvica Crônica, Neuralgia do Pudendo, Vulvodínia.


Caso queira, entre no grupo do whatsapp sobre Prostatite, Neuralgia do Pudendo e Dor Pélvica, link direto:



Fui diagnosticado dezenas de vezes com prostatite, mas em todos os exames não dava nada, com exceção do exame de toque, que os médicos concluiam que eu tinha prostatite.
Tomei muitos antibióticos, muitos antiinflamatórios, fui parar em psiquiatras, pois, diziam que era coisa da minha cabeça.
Sofri mais de 15 anos, mas finalmente Deus preparou um caminho, e hoje encontrei um tratamento, leia o meu relato:
meu relato 

 

Muitas vezes o paciente é diagnosticado com "prostatite crônica" pelo fato de estar sentindo fortes dores no trato urinário, entre o ânus e o saco escrotal, no períneo, ou algumas outras dores na região lombar, abdominal, no saco escrotal, no pênis, dores ao urinar, defecar, ejacular, urinando de hora em hora, etc.





Você pode ter tido uma infecção, tratou, mas continua tendo as mesmas dores, faz exames, e já não sai mais nada nos resultados, você já não tem mais "prostatite", e sim DOR PÉLVICA.






Pré-Diagnóstico



Bactérias

Se você tem certeza que tem bactéria, ou ainda suspeita, acesse: manual-para-tratamento-de-prostatites
Lembre-se, talvez você "teve" bactérias, as dores são "sequelas", não adianta tomar mais antibióticos, nem analgésicos e antinflamatórios, precisa agora tratar o problema miofascial.


REINFECÇÕES
Outro problema pode ser que tua musculatura da região urinária não esteja funcionando perfeitamente, e assim, uma ínfima quantidade de urina que estava na borda do pênis volta pela uretra, e assim, te causa repetidas infecções, há tratamento para fortalecer o assoalho pélvico e assim, tua musculatura voltar a trabalhar corretamente fechando o canal e impedindo que haja reinfecções.

leia sobre os músculos que ajudam na ejaculação, expelir a urina, a fechar o canal da bexiga:
https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/dist%C3%BArbios-renais-e-urin%C3%A1rios/dist%C3%BArbios-da-mic%C3%A7%C3%A3o/controle-da-mic%C3%A7%C3%A3o



Próstata
Se você tem certeza que teu caso é próstata ou ao menos suspeita, acesse: manual-para-tratamento-de-prostatites
Muitas vezes o paciente é diagnosticado com problemas na próstata, mas no fim, não tem problema algum na próstata.

A próstata pode estar até inchada, nos homens a partir dos 40 isso é até normal e não necessariamente desencadeia dores.

Se você fez o exame de toque e tua próstata doeu, não tire conclusões apenas nesse exame, ele é demasiadamente subjetivo, e suscetível a erros. "PRÓSTATA NÃO DÓI" o que doeu foi a musculatura ao redor do ânus e do períneo.

Faça também os exames de ultrassom transretal, PSA, Ressonância Magnética, para analisar tua próstata e se constatarem que não há anormalidades, então descarte qualquer coisa com ela.


Se ainda tem muitas dúvidas, entre no grupo de whatsapp em que discutimos sobre todas essas patologias: https://chat.whatsapp.com/CGYdAs4n9KqKJMH5k2cxzZ


A região pélvica contempla tudo abaixo do umbigo, virília, quadril, lombar, nádegas, ânus e órgãos genitais.




O que pode causar a dor pélvica crônica?

Caso você não tenha sintomas claros de neuralgia como formigamento, falha locomotora, falha ao segurar a urina ou falha ao segurar as fezes, falta de sensibilidade na região ou num membro, entre outras disfunções gravíssimas, então você não tem neuralgia do pudendo.
Infelizmente há muito diagnóstico de neuralgia do pudendo, mesmo sem esses sintomas que são essenciais de uma neuralgia, como também mesmo com o exame de eletromiografia dando negativo.
Você pode ter uma neuralgia sem esses sintomas, e mesmo o exame dando negativo, mas ela será leve, e superficial, a ponto de ser apenas uma irritação, assim sendo o nervo se recupera, portanto, com alguns meses, você estará 100% recuperado.

Se você não está com dificuldade para urinar, se o jato sai normalmente, se não sai nos exames que a prostata está claramente inchada, então a causa não é prostatite.
Tua próstata pode estar um pouco irritada, devido a uma infecção, ou devido a desequilíbrio musculo esquelético do assoalho pélvico, mas basta tratar a musculatura e tua próstata voltará ao normal, próstata irritada não dói, a dor é na musculatura, é na uretra inflamada, é na bexiga, é nos teus testículos, pênis, a dor vai ser em todo o tecido muscular que há perto do pênis e do ânus, é um pouco externo, não é lá no profundo na próstata, próstata não tem nervos ligados a ela, e portanto ela não pode apontar dores para o cérebro, o mesmo podemos dizer do coração, um infarto dói porque puxa outros músculos, coração não dói, o câncer de próstata é silencioso porque ele destrói a próstata e a pessoa não sente dor.


Essas são as duas causas diretas mais coumns da dor pélvica crônica:
  • Infecção urinária
  • Problema miofascial (fáscia e músculos)


O Estresse geralmente está associado em todos os casos, é geralmente quando explode a dor, numa fase de estresse muito intensa, o estresse não é a causa raiz, senão, todo mundo teria dor pélvica, mas certamente é um gatilho, um fator adicional.





Alguns Links Desse Blog


Teve infecção? Suspeita que tenha? Então acesse:
diagnostico de infeccao



Urina de hora em hora, parece que não foi toda a urina embora? Dói o canal da urina? Fica pingando no final? Isso pode não ter nada a ver com próstata, leia:
o que bexiga tem ver com prostatite


Siga alguns passos para determinar se tem prostatite:
passos para identificar prostatite
para identificar a prostatite


Tire da mente a prostatite, leia em:
desmistificando a prostatite 


Foi diagnosticado com Neuralgia do Pudendo?
neuralgia do pudendo o mito



Ainda acha que tem alguma infecção?
prostatite os mitos da infeccao


Esse amigo sarou da prostatite, pode entrar em contato com ele:
história de sucesso no tratamento da dor pélvica crônica


Algumas histórias de sucesso:
relato de superação da prostatite




Exame para apontar Problema Miofascial

O único exame que hoje em dia consegue apontar que você está com tensão muscular lhe causando dores, é a termografia infravermelha da região pélvica.



O que há de tratamento com boa eficiência hoje em dia


Alongamentos
Alguns alongamentos que geralmente ajudam a aliviar as dores, reduzindo a tensão no assoalho pélvico, mas não possuem eficácia em 100%: alongamentos




Tratamento Miofascial Muscular

Se você já recorreu a todo tipo de especialista, já fez todo tipo de exame e nada.
O DCT é até agora a melhor metodologia.




Liberação Miofascial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DCT grátis DCT se tornou gratuito. Entre no grupo do whatsapp, ou entre em contato no grupo do facebook. Caso queira, entre no grupo do what...