quinta-feira, 9 de abril de 2020

O que a bexiga tem a ver com a prostatite

O que a bexiga tem a ver com a prostatite

grupo do whatsapp: https://chat.whatsapp.com/CGYdAs4n9KqKJMH5k2cxzZ

A bexiga possui músculos para contrair suas paredes e assim, a urina será expelida, o canal para fluir a urina chamado uretra, abre quando seu cérebro informa que você está urinando, ele se alarga ao iniciar a micção e se fecha ao terminar.

Existem os sensores que são nervos, se eles não funcionarem perfeitamente, eles podem informar que você precisa urinar, sendo que ainda está bem vazia.

As mulheres possuem os mesmos sintomas e problemas com a bexiga, e lembre-se, elas não possuem próstata.


Se você está com dores na uretra, na ponta do pênis, ao urinar, se você urina de hora em hora, se levanta de madrugada para urinar, tudo isso é mau funcionamento da bexiga, dos sensores dela e problema na musculatura que envolve a uretra, conforme no vídeo abaixo, ela abre e fecha, se não estiver funcionando bem pode arder, doer o pênis, ficar gotejando no final, e mais uma vez, isso pode não ter nada a ver com infecção e nem com próstata.

Talvez você pegou uma infecção, e provavelmente o motivo principal é que teu sistema urinário está fraco, não está funcionando bem, então propiciou a ocasião para a infecção prosperar.

Há pessoas que tem reinfecções, de tempos em tempos estão com infecção urinária, isso pode ser por conta dos músculos que fecham o canal da uretra não estarem funcionando perfeitamente, e assim, mesmo que uma ínfima quantidade de urina que estava na ponta do pênis, ou da vagina, volta carregando bactérias exteriores pelo canal o que causa a infecção, precisa trabalhar a musculatura para ela voltar a funcionar perfeitamente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário